Resultados da busca para: "poda"
Exibindo itens 136 a 140 de 319 | Página 28Recurso (defesa) ou contestação de multas municipais
O QUE É É o recurso ou defesa para contestar autos de multa lavrados/emitidos pelas Subprefeituras, PSIU e AMLURB. QUANDO SOLICITAR Quando a pessoa discordar da autuação aplicada. Atenção: para protocolar a comunicação de regularização de Muro, Passeio e Limpeza no prazo de 60 dias após a notificação e solicitar o cancelamento da multa, seguir as instruções do serviço Comunicar regularização de muro, passeio e limpeza (clique aqui). PÚBLICO-ALVO Qualquer pessoa (física ou jurídica) que foi...
Saiba mais
Violência contra Mulher - Atendimento especializado para defesa de direitos
O QUE É Serviço responsável por acolher e escutar mulher que sofreu violação de direitos, por equipe multidisciplinar para atendimento psicossocial e orientação jurídica. A partir desse atendimento, a equipe pode orientar, encaminhar denúncias e/ou articular outros atendimentos da rede de proteção e defesa de direitos, como abrigamento, atendimento clínico, inserção em programas sociais, entre outros. QUANDO SOLICITAR O serviço pode ser solicitado sempre que houver discriminação, ofensa,...
Saiba mais
Pessoa em situação de rua - Solicitar vaga em Centro de Acolhida Especial para Catadoras e Catadores
O QUE É Serviço de acolhimento para pessoas a partir de 18 anos ou grupo familiar em situação de rua, que trabalhem como catadoras(es) de materiais recicláveis. O serviço oferece espaços para dormir, para fazer refeições e realizar higiene pessoal. QUANDO SOLICITAR Quando pessoas em situação de rua que trabalham como catadoras(es) de material reciclável precisarem de acolhimento. PÚBLICO-ALVO Pessoas em situação de rua que trabalham como catadoras(es) de material reciclável. REQUISITOS,...
Saiba mais
Calçada pública - solicitar manutenção
O QUE É É a manutenção (reparo e conservação) de calçadas em áreas públicas e praças realizadas pela Subprefeitura para melhorar a mobilidade de pedestres e garantir sua segurança. São consideradas calçadas públicas apenas calçadas de praças e grandes avenidas onde há canteiros e não há imóveis. O restante, mesmo que esteja em frente a um equipamento público, é considerado calçada particular. Nesses casos, o próprio equipamento público é responsável pela calçada, e não a Subprefeitura. ...
Saiba mais
CCM - Alterar cadastro de pessoa física ou jurídica (casos que não estão no VRE)
Para emitir o seu protocolo de alteração do CCM, primeiramente acesse o Sistema de Atualização do CCM  - (clique aqui) O QUE É É o cadastro no CCM (Cadastro de Contribuintes Mobiliários) para pessoas físicas e jurídicas que não estejam no VRE (Via Rápida Empresa). O CCM é o cadastro da Secretaria Municipal da Fazenda no qual são registrados os dados das pessoas físicas e...
Saiba mais
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS