Informações, Reclamações, Denúncias, Elogios e Sugestões sobre a obra de implantação do BRT Aricanduva e do novo Centro de Operações da SPTrans (COP)
O QUE É
É a solicitação de informação, serviço, reclamação, denúncia, elogio ou sugestão referentes a:
- Esclarecimentos acerca dos procedimentos de desapropriações vinculadas às obras do BRT Aricanduva a serem adotados para a aquisição ou liberação dos imóveis e áreas atingidas pelo empreendimento;
- Serviços de obra e cronograma do BRT Aricanduva e do novo Centro de Operações da SPTrans (COP), incluindo frentes de obra e prazos previstos para cada fase;
- Trânsito, bloqueios no tráfego, desvios de tráfego e implantação de novos itinerários e alternativas ao trânsito;
- Interrupções de serviços em equipamentos públicos em decorrência das obras de implantação do BRT Aricanduva e do COP e planos de realocação dos serviços, com indicação de cronograma, locais de destino e meios de acesso (Educação, Saúde, Transportes e Trânsito etc.);
- Reclamações sobre ruídos, poeira, sujeira, entulho, vibrações e tremores, impactos econômicos, riscos à segurança, problemas de acesso a imóveis e demais assuntos relacionados às obras do BRT Aricanduva e COP;
- Interrupções no fornecimento de serviços em decorrência das obras de implantação do BRT Aricanduva e do COP (Energia, Água, Gás, Internet etc);
- Denúncias de assédio por parte de agentes envolvidos nas obras e outros tipos de denúncia relacionadas às obras;
- Pedido de Informações a respeito dos compromissos de mitigação dos impactos sociais e ambientais e de interesse público (*clique aqui para acessar o Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão (E-sic) link direciona para portal externo *)
QUANDO SOLICITAR
Quando identificar a necessidade de algum dos serviços/informações descritos acima.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Endereço completo;
- Ponto de referência;
- Descrição da solicitação, reclamação ou denúncia;
- Informações prévias, se houver.
PRAZO MÁXIMO
Até 30 dias, prorrogável por igual período.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).
Presencial:
- Caso você precise do apoio de um funcionário do Descomplica para solicitar o serviço, acesse o site de Agendamento Descomplica SP (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
Telefônico:
- Central SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Faça login no Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui) clicando na caixa cinza do lado direito da tela. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu gov.br;
2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação;
3) Preencha o formulário com as suas informações e anexe os documentos solicitados (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente). Lembre-se que é necessário realizar login;
2) A solicitação é enviada para a Ouvidoria Geral do Município e SPObras;
3) A solicitação é respondida.
Presencial:
1) Para realizar o agendamento, acesse o portal Agendamento Descomplica SP (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
2) Na tela inicial, selecione a categoria *Descomplica digital entre as opções e o serviço *Apoio para realização de serviço público digital, e Tipo: DIGITAL - Apoio para realização de serviço público, depois Clique em “Agendar Atendimento”;
3) Você deve selecionar o descomplica de sua preferência, a data e o horário para comparecer;
4) Compareça na data e horário agendados na unidade escolhida.
LEGISLAÇÃO
- Lei Federal 13.460/2017 (link direciona para portal externo) Disciplina a Política de Defesa do Usuário do Serviço Público;
- Decreto 58.426/2018 (link direciona para portal externo) Defesa do Usuário do Serviço Público Municipal;
- Lei Municipal Nº 15.056/ 2009 (link direciona para portal externo) Competências e Atribuições da SPObras.
OBSERVAÇÕES
- Para mais informações sobre o serviço, acesse as dúvidas frequentes (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Ouvidoria Geral do Município (OGM) e São Paulo Obras (SPObras).
Criado em: 16/10/2024
Atualizado em: 29/10/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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