A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda
Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Perguntas Frequentes

Todas as perguntas (Total: 7)

  • Onde encontro informações sobre os serviços?
    As informações sobre os serviços da Prefeitura de São Paulo podem ser encontradas em todos os canais de atendimento ao cidadão da PMSP que englobam o “SP 156”: Portal SP 156, Aplicativo SP 156, Central SP 156 e também nas praças de atendimento das subprefeituras.
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  • O que é o Guia de Serviços da Prefeitura de São Paulo?
    Guia de serviços é um documento com orientações aos munícipes sobre todos os serviços da PSMP disponibilizado nos canais de atendimento ao cidadão da PMSP - Prefeitura Municipal de São Paulo.
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  • Como o Guia de Serviço está estruturado?
    O Guia de Serviço está dividido em três níveis - tema, assunto e serviço. No último nível o munícipe encontra a informação completa do serviço: o que é o serviço, quando ele pode ser solicitado, quais os canais para solicitação, qual a norma que o regulamenta, qual o prazo médio de atendimento da PMSP, qual a documentação necessária para acessá-lo, qual o passo a passo do serviço e se ele permite ou não solicitação anônima.
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  • Como posso ser atendido no Aplicativo SP 156?
    O atendimento no Aplicativo SP 156 inicia-se pela escolha do serviço que o munícipe deseja ser atendido, no qual é possível no primeiro momento consultar as informações contidas no Guia. Após escolher o serviço o munícipe será convidado a preencher um formulário, no qual também é possível inserir uma foto ou um documento. Após o preenchimento é só clicar em concluir a solicitação que a mesma será encaminhada ao órgão competente da PMSP para tratar o pedido.
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  • O que é uma solicitação anônima?
    Solicitação feita sem a identificação do munícipe, e que chega desta forma aos órgãos da Prefeitura de São Paulo responsáveis por tratá-la. Quem abriu a solicitação anônima (nos casos dos serviços em que há a previsão de realizar a solicitação anônima) pode acompanhá-la ao digitar o protocolo no campo "Acompanhe a sua solicitação" nos canais de atendimento da prefeitura.
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  • Qual a diferença entre a solicitação anônima e identificada?
    A solicitação identificada é aquela que vincula o cadastro do(a) munícipe. Assim, ao entrar em seu cadastro no Portal SP 156, o munícipe poderá acompanhar todas as solicitações de serviços, reclamações e denúncias feitas em seu nome. Caso o munícipe tenha cadastrado e-mail e celular, a solicitação identificada permitirá que a Prefeitura entre em contato para avisá-lo(a) sobre o andamento da solicitação. A solicitação anônima não permite o contato ativo por parte da prefeitura, mas o munícipe poderá acompanhar o andamento da solicitação ao digitar o número do protocolo no campo “Acompanhe sua solicitação”.
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  • Como consulto o andamento da minha solicitação?
    Ao abrir uma Solicitação identificada, o munícipe pode consultar sua solicitação por meio do acesso ao campo “Minhas Solicitações”.
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