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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Cartão de estacionamento DeFis (pessoa com deficiência) - Impressão ou 2º Via

OBSERVAÇÃO: é possível IMPRIMIR o Cartão DeFis, inseria seu login (CPF) e senha no campo “Acesse e abra sua solicitação aqui” e selecione "entrar com SP156" ou “Entrar com o gov.br”.

O cartão de estacionamento deve ser impresso necessariamente no tamanho A4.


O QUE É 

É a consulta ou impressão do cartão DeFis para a utilização das vagas especiais devidamente sinalizadas com o Símbolo Internacional de Acesso.

A consulta do cartão pode apresentar as seguintes situações:

- Deferido/aprovado: a solicitação foi aceita e é possível utilizar o cartão;

- Indeferido/não aprovado: a solicitação não foi aceita e não é possível utilizar o cartão;

- Em análise: os documentos estão sendo analisados.

- Este serviço possibilitará a impressão da última credencial DEFIS deferida. Se a autorização estiver expirada, será necessário solicitar a renovação (clique aqui para acessar - link direciona para portal).

QUANDO SOLICITAR

Quando precisar consultar ou imprimir a credencial de estacionamento da pessoa com deficiência.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa que precise consultar ou imprimir a credencial de estacionamento DEFIS.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para a solicitação:

- Nome completo da pessoa com deficiência.

Documentos necessários para a solicitação:

-  CPF da pessoa com deficiência.

PRAZO MÁXIMO 

A consulta pode ser realizada a qualquer momento, mas a impressão só estará disponível após a análise. A análise leva até 15 dias a partir da solicitação.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito. 

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

- Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui). 

Presencial:

- Você pode solicitar o serviço com o apoio de um atendente do Descomplica Digital, acesse o portal de Agendamento Descomplica SP (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo) para realizar o seu agendamento.

PRINCIPAIS ETAPAS 

Eletrônico:

1) Faça login no Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui) clicando na caixa cinza do lado direito da tela. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu gov.br; 

2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação; 

3) Preencha o formulário com as suas informações e anexe os documentos solicitados (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente). Lembre-se que é necessário realizar login;

4)Se o resultado da consulta for  “Deferido”, basta selecionar o botão “Imprimir”;

Atenção! A impressão do cartão deve ser em folha A4.

Presencial - Se você precisar do apoio de um atendente do Descomplica siga o passo a passo a seguir:

1) Para realizar o agendamento, acesse o portal Agendamento Descomplica SP (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo)

2) Na tela inicial, selecione a categoria: Descomplica digital  e o serviço: Apoio para realização de serviço público digital, tipo: DDIGITAL - Apoio para realização de serviço público Clique em “Agendar Atendimento”;


3) Você deve selecionar o descomplica de sua preferência, a data e o horário para comparecer;

4) Compareça na data e horário agendados na unidade escolhida com as informações e documentação necessária.

LEGISLAÇÃO
Lei Federal 13146/15 – Estatuto da Pessoa com deficiência (link direciona para portal externo);
Lei federal 13.281, art. 24, inciso VI (link direciona para portal externo);
Resolução CONTRAN Nº 965, DE 17 DE MAIO DE 2022(link direciona para portal externo);
Portaria DSV.GAB 66/17 (link direciona para portal externo);
SMT.DSV.GAB nº 64/2019 (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

- Será aceita apenas uma solicitação por CPF;

- Nas vagas especiais em área de estacionamento de Zona Azul no município de São Paulo, além do cartão DeFis, o cidadão e cidadã deverão utilizar também o Cartão Azul Digital-CAD (clique aqui para acessar informações sobre Cartão Azul Digital-CAD - link direciona para portal externo);

- O Cartão de estacionamento DeFis (pessoa com deficiência) tem abrangência em todo o território nacional.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte – SMT;

Companhia de Engenharia de Tráfego – CET.

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município

- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município

- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 07/01/2019

Atualizado em: 30/06/2021

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