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A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Senha Web - Fale com a Fazenda

O QUE É

É o suporte técnico ao usuário da Senha Web oferecido para casos que não tenham sido resolvidos por pessoa física ou jurídica com cadastro.

QUANDO SOLICITAR

Quando a pessoa física ou jurídica estiver com problemas ou com dificuldade de acessar a Senha Web.

PÚBLICO-ALVO

Pessoa física ou jurídica que possua Senha Web ou que esteja com problema para cadastrá-la.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para fazer o pedido:
- Selecione em qual caso a sua dúvida se enquadra, a categoria e outras informações solicitadas no formulário; 
- Nome;
- Telefone;
- CPF ou CNPJ;
- Endereço.

PRAZO MÁXIMO

16 dias para resposta pelo Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO 

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).

PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:

1) Faça login no Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui), clicando na caixa cinza do lado direito da tela ou no final da página. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu Gov.br. Caso não tenha cadastro, faça o seu;

2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação; 

3) Preencha o formulário com as informações solicitadas (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente. Lembre-se que é necessário realizar login) e finalize seu pedido;

3) Acompanhe o seu protocolo na aba “Acompanhe Sua Solicitação” (clique aqui) do Portal de Atendimento SP156; 

4) Caso a Secretaria Municipal da Fazenda (SF) queira pedir esclarecimentos ou documentos: você será informado e o status do protocolo será alterado para “aguardando complemento de informações por parte do munícipe”;

5) Caso a Secretaria Municipal da Fazenda (SF) queira pedir esclarecimentos ou documentos: complementar o protocolo de solicitação com a informação desejada;

6) Ao ser concluída a solicitação apresentará o status "finalizado" e você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.

LEGISLAÇÃO

Não há.

OBSERVAÇÕES
Para saber mais sobre a Senha Web, clique aqui (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo). Nesta página, é possível alterar o seu cadastro, preparar a documentação para solicitar ou desbloquear a Senha Web e outros processos como alterar senha. Sobre o procedimento de recuperar ou alterar senha, dependendo do seu caso, leia o passo a passo abaixo:
Para recuperação de senha web de pessoa física, clique aqui (link direciona para PDF)

Para recuperação de senha web de pessoa jurídica se o responsável legal (pessoa física) tiver senha web, clique aqui (link direciona para PDF)
Para recuperação de senha web de pessoa  jurídica se o responsável legal (pessoa física) NÃO tiver senha web, clique aqui (link direciona para PDF).

Caso você não tenha mais acesso ao e-mail cadastrado para recuperar sua senha, acesse o formulário deste serviço aqui e faça sua solicitação. No formulário, você terá acesso a informações que irão auxiliá-lo a resolver seu problema. Também é possível comparecer a algum(a) Subprefeitura (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo) ou Descomplica (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo) para recuperar sua Senha Web. 

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal da Fazenda - SF
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;
Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 03/12/2018

Atualizado em: 06/06/2024

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