Ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas - Solicitar avaliação da infraestrutura
O QUE É
É a solicitação de avaliação das ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas já existentes, podendo indicar ajustes e alterações de trajeto.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver necessidade de:
- Implantação de alguma sinalização extra (pintura de faixas no asfalto, placas de sinalização e semáforos) na infraestrutura cicloviária existente;
- Alteração no trajeto de infraestrutura cicloviária existente;
- Adequação de carga/descarga, de embarque/desembarque em locais próximos à infraestrutura cicloviária implantada.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitar o serviço:
- Endereço completo do local a ser avaliado;
- Se há necessidade de carga/descarga em locais onde a ciclofaixa está implantada;
- Se há necessidade de embarque/desembarque em locais onde a ciclofaixa está implantada;
- Descrição do local e da avaliação necessária.
PRAZO MÁXIMO
90 dias (não inclui a elaboração e implantação do projeto/ da alteração).
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Telefônico:
- Central Telefônica 156.
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.
Presencial:
- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (endereços de atendimento do Descomplica SP);
- Praças de Atendimento das Subprefeituras (endereços das praças de atendimento das Subprefeituras);
- Protocolo CET - R. Barão de Itapetininga, 18, CEP 01042-000 – Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (a solicitação pode ser entregue pessoalmente ou enviada pelo correio);
- Protocolo Geral - Av. Nações Unidas, 7203, térreo, CEP 05425-070, São Paulo, SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (a solicitação pode ser entregue pessoalmente ou enviada pelo correio).
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Solicitar o serviço em algum dos canais SP156 ou presencialmente;
2) Uma equipe técnica da CET realiza a vistoria do local;
3) É feita uma avaliação técnica das condições do local;
4) A avaliação é concluída, com proposta de alteração e elaboração de projeto ou sem proposta de alteração;
5) É feita a inclusão do parecer no sistema com o resultado da análise;
6) A conclusão da análise é encaminhada para programação e implantação do projeto;
7) O projeto é executado de acordo com o cronograma de implantação, que pode estar vinculado a vigências contratuais.
*A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a reclamação nos canais SP156 e Praças de Atendimento das Subprefeituras pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156. Acompanhe sua solicitação por meio do portal SP156.
LEGISLAÇÃO
- Lei nº 9.503 de 1997 - Código de Trânsito Brasileiro - CTB (link direciona para portal externo);
- Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN (link direciona para portal externo);
- Normas e manuais da CET.
OBSERVAÇÕES
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Companhia de Engenharia de Trafego (CET)
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Criado em: 09/04/2018
Atualizado em: 17/12/2020
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS