Tirar dúvidas sobre filmagens em espaços públicos municipais
O QUE É
É o suporte de dúvidas relacionadas à filmagens em espaços públicos municipais da cidade de São Paulo.
QUANDO SOLICITAR
Sempre que houver dúvidas às filmagens em locações públicas municipais, incluindo espaços e equipamentos públicos, e/ou que realizem ocupação do solo e/ou interfiram no fluxo de pessoas e/ou veículos no município de São Paulo.
PÚBLICO-ALVO
Pessoas Físicas ou Jurídicas que desejam tirar dúvidas sobre filmagens na cidade de São Paulo.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para a solicitação:
- Nome ou razão social;
- CPF ou CNPJ;
- Telefone/Celular;
- E-mail;
- Endereço completo;
Sobre a dúvida:
- Formato da produção audiovisual;
- Descrição da dúvida.
Documentos a serem entregues para a solicitação:
- CPF ou CNPJ - documento opcional, digitalizado.
PRAZO MÁXIMO
10 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Solicitar o serviço no Portal de Atendimento SP156;
2) Preencher o formulário, e anexar a documentação digitalizada, item a item;
3) A equipe técnica receberá a dúvida, a documentação, e fará a análise do questionamento;
4) Acompanhar o protocolo no Portal de Atendimento SP156;
5) Caso o órgão responsável queira pedir esclarecimentos ou documentos: você será informado e o status do protocolo será alterado para “aguardando complemento de informações por parte do munícipe”;
6) Caso o órgão responsável queira pedir esclarecimentos ou documentos: complementar o protocolo de solicitação com a informação desejada.
7) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a cidadã(o) receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
8) Caso a dúvida não seja relacionada ao benefício, a solicitação será indeferida (negada), a cidadã(o) receberá a justificativa.
LEGISLAÇÃO
O Decreto Nº 56.905 de 2016 estabeleceu os procedimentos de filmagem na cidade de São Paulo, além de instituir a São Paulo Film Commission como o órgão responsável por centralizar e operacionalizar os pedidos de filmagem na cidade. (Link direciona para página externa)
O Decreto nº 59.160, de 26 de dezembro de 2019 estabeleceu preços públicos para filmagens em equipamentos públicos municipais da administração direta. (Link direciona para páginca externa)
A Portaria SMT Nº 33/2019. Para as solicitações de filmagens que tenham interferência no sistema viário é aplicado o custo público da Companhia de Engenharia e Tráfego (CET). (Link direciona para página externa)
A Portaria Spcine 01/2020, suspende até 31 de dezembro de 2020 a cobrança dos custos operacionais de serviços prestados pela São Paulo Film Commission. (Link direciona para página externa)
OBSERVAÇÕES
Site: www.filmesp.com
E-mail: filmesp@spcine.com.br
Telefone: 3117-3130
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Film Commission, departamento da Spcine (Empresa de cinema e audiovisual de São Paulo).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Reclamações ou sugestões, enviar e-mail para filmesp@spcine.com.br.
Também é possível registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 09/10/2020
Atualizado em: 29/06/2021
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS