Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Notificação de receita de controle especial - Solicitar retirada de talonário ou de numeração

  • REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES ‏‏‎

    Documentos necessários: 

    - Número do protocolo do Portal SP156, que indique o cadastro válido de Prescritor ou de Instituição. Caso não haja, é preciso acessar o link do serviço Notificação de receita de controle especial - cadastrar ou atualizar dados de prescritor e de instituição de saúde (clique aqui).

    - Requisição para pessoa física ou jurídica preenchida, carimbada, assinada pelo responsável, sem rasuras e/ou emendas, com a indicação dos tipos de notificações, respectivas quantidades e anexada no formulário de solicitação, conforme o link: Requisição de Notificação de Receita - PF / PJEste documento deve ser anexado na solicitação online e o original deve ser apresentado, presencialmente, na retirada da notificação.

     - Para notificação de receita do tipo "A", adicionar folha em branco carimbada, considerando os mesmos dados do cadastro finalizado e validado:

    - Para o carimbo, considerar as dimensões máximas de 7,5 cm X 2,00 cm;

    - Se for o Prescritor: Nome completo, Nº do Conselho Regional, Endereço completo (Rua, Número, Complemento, se houver, Bairro, CEP, Cidade e Estado) e Telefone.

    - Se forem Instituições: Razão Social, CNPJ, Endereço completo (Rua, Número, Complemento, se houver, Bairro, CEP, Cidade e Estado) e Telefone.

    Exemplo de Carimbo

    Notificação de Talidomida:

       - Para a primeira solicitação de notificação de Talidomida, realizada através do Portal SP156, na retirada, será necessário apresentar documentação original, a ser validada com os anexos enviados na solicitação de cadastro de prescritor(a).

    - A retirada de notificação de Talidomida deverá ser feita somente pelo(a) próprio(a) prescritor(a) Médico(a) (CRM).

    .
  • OBSERVAÇÕES  ‏‏‎
    Sugerimos que a quantidade de notificações solicitadas seja a média anual de consumo.

    Para mais informações, acesse o portal da Coordenadoria de Vigilância em Saúde - COVISA (link direciona para portal externo).

    • O QUE É ‏‏‎
      É a solicitação para retirda de talonários para notificação tipo "A” (receita amarela),  de numeração para confecção de talonários tipos “B” e “B2”, ou de receita especial tipo  “Retinóides Sistêmicos” e de “Talidomida”.
      • QUANDO SOLICITAR ‏‏‎
        Quando houver a necessidade do prescritor (médico, médico veterinário ou cirurgião dentista) solicitar medicamentos sujeitos ao controle especial.

Criado em: 10/06/2020

Atualizado em: 15/09/2021

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS