Informações sobre Senha Web - Recuperação de senha
O QUE É
É a recuperação de senha por meio do cadastro de uma nova Senha Web vinculada a CPF e a CNPJ de pessoa física ou jurídica.
QUANDO SOLICITAR
Quando a pessoa física ou jurídica necessite atualizar os dados cadastrais da Senha Web e não tenha mais acesso ao e-mail cadastrado previamente no sistema.
Para alterações de senha com conhecimento da senha anterior ou com acesso ao e-mail previamente cadastrado, seguir os passos do sistema após optar "Alterar Senha".
PÚBLICO-ALVO
Pessoa física ou jurídica que possua Senha Web e que não tenha mais acesso ao e-mail cadastrado.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos - Formulários, requerimentos e cópias de documentos a serem entregues:
- Formulário “Solicitação de alteração cadastral de Senha Web pessoa física ou jurídica” assinado – original – uma via;
- Procuração com firma reconhecida, expedida há no máximo 1 ano, caso o formulário esteja assinado pelo procurador – original e cópia simples, ou apenas uma cópia autenticada – uma via.
Documentos - Documentos a serem apresentados:
- Documento oficial de identificação com foto, para conferência da assinatura do formulário – original.
Informações necessárias para solicitação:
- Nome;
- Telefone;
- CPF ou CNPJ;
- Endereço.
Observações:
- Caso possua Certificado Digital, a etapa de entrega de solicitação presencial do formulário é desnecessária;
- O reconhecimento de firma em cartório da assinatura constante no formulário de desbloqueio dispensa a apresentação do documento original pelo cidadão;
- Nos formulários assinados por procuradores, o nome constante na solicitação do formulário deve permanecer o do representante legal.
PRAZO MÁXIMO
Imediato (após entrega do formulário).
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal Senha Web (clique aqui - link direciona para portal externo)
- Portal de Atendimento SP156 (caso seja MEI).
Presencial (para entrega do formulário):
- Centro de Atendimento da Fazenda Municipal (CAF) - Praça do Patriarca, 69 - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP. É necessário agendamento prévio (clique aqui para fazer o seu agendamento).
Caso seja MEI:
- Descomplica SP – Consulte os endereços das unidades do Descomplica e os horários de atendimento clicando aqui;
- Praças de Atendimento das Subprefeituras – Consulte os endereços das Unidades e o horário de atendimento clicando aqui.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Acessar a página da Senha Web (clique aqui - link direciona para portal externo);
2) Clicar em “Solicitar Senha”;
3) Preencher os dados do representante legal e da empresa;
4) Caso o representante legal já possua Senha Web cadastrada na Prefeitura do Município de São Paulo, basta preencher os dados da Pessoa Jurídica, imprimir e entregar a solicitação de validação com os documentos no Centro de Atendimento da Fazenda Municipal (CAF) mediante agendamento eletrônico (clique aqui - link direciona para portal externo);
5) Caso o representante legal não esteja cadastrado desta forma no sistema de dados da Prefeitura do Município de São Paulo e/ou faltem dados obrigatórios de preenchimento, entregar a solicitação de validação com os documentos no Centro de Atendimento da Fazenda Municipal (CAF) mediante agendamento eletrônico (clique aqui - link direciona para portal externo);
6) Microempreendedor individual (MEI) - Caso não tenha certificado digital: Entregar solicitação de desbloqueio em alguma Praça de Atendimento de Subprefeitura (confira endereços e horário de atendimento clicando aqui) ou Descomplica (confira endereços e horário de atendimento clicando aqui).
- Eletrônico (Caso seja MEI)
1) Fazer o login no Portal de Atendimento SP156 ao final dessa página;
2) Na tela seguinte, selecione se a sua solicitação é para Pessoa Física ou MEI e se o pedido será feito por você ou será feito através de um procurador;
3) Fazer a subida (upload) dos documentos solicitados;
4) Acompanhar o protocolo no Portal de Atendimento SP156 e acompanhar através do e-mail cadastrado no sistema na Senha Web;
5) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status “finalizado” e a cidadã ou cidadão receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
LEGISLAÇÃO
- Portaria nº 222/2007;
- Portaria nº 46/2006.
OBSERVAÇÕES
Consulte outras informações na página da Senha Web (clicar aqui).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal da Fazenda - SF
Criado em: 19/09/2016
Atualizado em: 12/04/2022
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