Guia de serviços

Tapa-buraco em faixa exclusiva ou corredor de ônibus

portable_wifi_offon-line lock Anônimo

1. O que é o serviço?

É o conserto de buracos no asfalto de faixa exclusiva ou corredor de ônibus feito pela SPTrans: o asfalto velho é removido de toda a área ao redor do buraco, preenchendo-se então o local com asfalto novo.

2. Quando solicitar?

Quando identificar um buraco no asfalto da faixa exclusiva ou corredor de ônibus, que deva ser tapado para evitar que cause acidentes ou danos a veículos.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

- Portal de Atendimento SP156

- Central 156

- Praças de Atendimento das Prefeituras Regionais

4. Legislação/Norma que regula o serviço

 

5. Taxas cobradas

Gratuito. 

6. Prazo para a prestação do serviço

45 dias.

7. Principais Etapas do Serviço - Passo a passo

1) Serviço é solicitado por meio dos canais de atendimento da Prefeitura e chega à Supervisão Técnica de Manutenção da SPTrans

2) Técnico/a da Supervisão Técnica de Manutenção da SPTrans realiza vistoria no local indicado e programa o serviço do Tapa-Buraco de acordo com a urgência do atendimento.

3) O/A encarregado/a recebe ordem de serviço da Supervisão Técnica  de Manutenção e  leva até o local a equipe para execução do conserto no asfalto. 

4) É realizado recorte e retirada do asfalto em volta do buraco e a área é raspada para deixá-la pronta para receber o asfalto novo, que é aplicado no local logo após o recorte do asfalto.

5) A solicitação é finalizada no SP156.

8. Outras informações

1) Caso o buraco tenha sido aberto pela SABESP, COMGÁS ou outra concessionária de serviços públicos, a responsabilidade por fechar o buraco e fazer o conserto do asfalto é dessas instituições e por isso  a solicitação será encaminhada para lá e finalizada no SP156.

2) Caso o buraco resulte de problema em galeria subterrânea que conduz água da chuva, será realizado o conserto da galeria pela Supervisão Técnica de Manutenção antes da execução do Tapa-Buraco.

3) Para garantir a qualidade do serviço do Tapa-Buraco ele não é realizado em dias chuvosos, o que pode resultar em alterações na programação.

Criado em: 30/01/2018

Atualizado em: 12/09/2018