Tapa-buraco em faixa exclusiva ou corredor de ônibus
O QUE É
É a solicitação de tapa-buraco ou correção de imperfeições no asfalto em Faixa Exclusiva ou Corredor de Ônibus.
Atenção: este serviço só atende casos de buracos em faixas exclusivas ou corredores de ônibus. Para solicitar tapa-buraco fora de faixas exclusivas e corredores de ônibus, clique aqui.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver buracos ou imperfeições no asfalto em Faixa Exclusiva ou Corredor de Ônibus.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias:
- Data;
- Nome, número da via e ponto de referência.
PRAZO MÁXIMO
45 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.
Telefônico:
Central de Atendimento 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Preencha o formulário de solicitação clicando aqui;
2) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans;
3) Na aba “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156 você será informado(a) sobre as providências que foram tomadas;
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.
Telefônico:
1) Ligue 156 e relate a ocorrência;
2) Anote o protocolo da sua solicitação. Com ele, você poderá saber sobre as providências que foram tomadas pela aba “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156. Caso prefira, você também pode consultar o andamento da solicitação, informando o número de protocolo, na Central de Atendimento 156;
3) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans;
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.
LEGISLAÇÃO
Lei 13.241/11 (link direciona para portal da legislação municipal).
Decreto nº58.200/2018 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 30/01/2018
Atualizado em: 17/02/2021