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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Tapa-buraco em faixa exclusiva ou corredor de ônibus

O QUE É
É a solicitação de tapa-buraco ou correção de imperfeições no asfalto em Faixa Exclusiva ou Corredor de Ônibus
Atenção: este serviço só atende casos de buracos em faixas exclusivas ou corredores de ônibus. Para solicitar tapa-buraco fora de faixas exclusivas e corredores de ônibus, clique aqui.
QUANDO SOLICITAR 
Quando houver buracos ou imperfeições no asfalto em Faixa Exclusiva ou Corredor de Ônibus.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa. 
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 
Informações necessárias:
- Data; 
- Nome, número da via e ponto de referência (*informar endereço próximo da imperfeição no asfalto). 
PRAZO MÁXIMO  
45 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO 
Gratuito. 

CANAIS PARA SOLICITAR 
Eletrônico: 
Portal de Atendimento SP156. 
Telefônico: 
Central de Atendimento 156.
PRINCIPAIS ETAPAS  
Eletrônico
1) Preencha o formulário de solicitação clicando aqui;  
2) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans;
3) Na aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156 você será informado(a) sobre as providências que foram tomadas;

4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.

Telefônico: 

1) Ligue 156 e relate a ocorrência;
2) Anote o protocolo da sua solicitação. Com ele, você poderá saber sobre as providências que foram tomadas pela aba “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156. Caso prefira, você também pode consultar o andamento da solicitação, informando o número de protocolo, na Central de Atendimento 156;
3) Sua solicitação será analisada pela  equipe da SPTrans; 
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.
LEGISLAÇÃO 
Lei 13.241/11 (link direciona para portal externo).
Decreto nº58.200/2018 (link direciona para portal externo)

OBSERVAÇÕES 
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL 
São Paulo Transporte S/A - SPTrans. 
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO 
O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 30/01/2018

Atualizado em: 14/07/2023

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