A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda
Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Tapa-buraco

portable_wifi_offon-line lock Anônimo
  • O que é o serviço? ‏‏‎
    É um conserto no asfalto feito pela Prefeitura no lugar onde surgiu um buraco: o asfalto velho é removido de toda a área ao redor do buraco, preenchendo-se então o local com asfalto novo.
  • Quando solicitar? ‏‏‎
    Quando identificar um buraco no asfalto que deva ser tapado para evitar que cause acidentes ou danos a veículos.

    Caso o buraco tenha sido aberto pela SABESP, COMGÁS ou outra concessionária de serviços públicos, a responsabilidade por fechar o buraco e fazer o conserto do asfalto é dessas instituições. Cabe à secretaria de subprefeituras encaminhar a solicitação do serviço as concessionárias.
  • público-alvo ‏‏‎
    Qualquer pessoa.
  • REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES ‏‏‎
    • Informações necessárias para solicitação:
    • - Endereço completo da ocorrência;
    • - Informações complementares (preencher no campo “Descrição”).
  • Prazo máximo ‏‏‎
    45 dias.
  • Taxas ou preços públicos ‏‏‎
    Gratuito.
  • Canais para solicitar ‏‏‎

    • Eletrônico
    • - Aplicativo SP156
    • - Portal de Atendimento SP156
    • Telefônico
    • - Central SP156
  • Principais Etapas do Serviço ‏‏‎
    1) Solicitar o serviço em algum dos canais SP156 ou presencialmente;

    2)Preencher o formulário;

    3) O serviço chega à Supervisão Técnica de Manutenção (STM) da Subprefeitura responsável pelo endereço;

    4) A equipe da Supervisão Técnica de Manutenção (STM) da Subprefeitura realiza vistoria o local indicado e programa o tapa-buraco de acordo com a urgência do atendimento;

    5) A equipe encarregada recebe ordem de serviço da Supervisão Técnica de Manutenção (STM) e leva até o local a equipe da empresa contratada pela Subprefeitura para execução do conserto no asfalto;

    6) É realizado recorte e retirada do asfalto em volta do buraco e a área é raspada para deixá-la pronta para receber o asfalto novo, que é aplicado no local logo após o recorte do asfalto;

    7) Ao ser concluída a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.

    *A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a reclamação nos canais SP156 e Praças de Atendimento das Subprefeituras pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156. Acompanhe sua solicitação por meio do portal SP156.
  • Legislação ‏‏‎
    Contrato com a empresa responsável pela execução do tapa-buraco na Subprefeitura
  • OBSERVAÇÕES ‏‏‎
    Caso o buraco resulte de problema em galeria subterrânea que conduz água da chuva, será realizado o conserto da galeria pela Supervisão Técnica de Manutenção antes da execução do tapa-buraco.

    Para garantir a qualidade do serviço do tapa-buraco ele não é realizado em dias chuvosos, o que pode resultar em alterações na programação.

    O tapa-buraco não substitui o recapeamento da rua, serviço programado (não solicitável que pode ser necessário nos casos em que não se trata de apenas um ou alguns buracos isolados).
  • ÓRGÃO RESPONSÁVEL ‏‏‎
    Secretaria Municipal das Subprefeituras - SMSUB
  • MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO ‏‏‎
    Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

    - Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

    - Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

    - Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

    - Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 19/06/2018

Atualizado em: 23/09/2020

Esta informação foi útil para você?

255 312