Tapa-buraco
portable_wifi_offon-line
lock Anônimo
Atenção: Casos de buracos em pontes e viadutos devem ser registrados no serviço de "Vistoria e reparo de pontes e viadutos". No caso de solicitação de reparo em faixa exclusiva ou corredor de ônibus solicite através do serviço "Tapa-buraco em faixa exclusiva ou corredor de ônibus"
- O que é o serviço? É um conserto no asfalto feito pela Prefeitura no lugar onde surgiu um buraco: o asfalto velho é removido de toda a área ao redor do buraco, preenchendo-se então o local com asfalto novo.
- Quando solicitar? Quando identificar um buraco no asfalto que deva ser tapado para evitar que cause acidentes ou danos a veículos.
Caso o buraco tenha sido aberto pela SABESP, COMGÁS ou outra concessionária de serviços públicos, a responsabilidade por fechar o buraco e fazer o conserto do asfalto é dessas instituições. Cabe à secretaria de subprefeituras encaminhar a solicitação do serviço as concessionárias. - público-alvo Qualquer pessoa.
- REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
- Informações necessárias para solicitação:
- - Endereço completo da ocorrência;
- - Informações complementares (preencher no campo “Descrição”).
- Prazo máximo 45 dias.
- Taxas ou preços públicos Gratuito.
- Canais para solicitar
- Eletrônico
- - Aplicativo SP156
- - Portal de Atendimento SP156
- Presencial
- - Praças de Atendimento das Subprefeituras
- - Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (clique aqui para consultar os endereços)
- Telefônico
- - Central SP156
- Principais Etapas do Serviço 1) Solicitar o serviço em algum dos canais SP156 ou presencialmente;
2)Preencher o formulário;
3) O serviço chega à Supervisão Técnica de Manutenção (STM) da Subprefeitura responsável pelo endereço;
4) A equipe da Supervisão Técnica de Manutenção (STM) da Subprefeitura realiza vistoria o local indicado e programa o tapa-buraco de acordo com a urgência do atendimento;
5) A equipe encarregada recebe ordem de serviço da Supervisão Técnica de Manutenção (STM) e leva até o local a equipe da empresa contratada pela Subprefeitura para execução do conserto no asfalto;
6) É realizado recorte e retirada do asfalto em volta do buraco e a área é raspada para deixá-la pronta para receber o asfalto novo, que é aplicado no local logo após o recorte do asfalto;
7) Ao ser concluída a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
*A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a reclamação nos canais SP156 e Praças de Atendimento das Subprefeituras pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156. Acompanhe sua solicitação por meio do portal SP156. - Legislação Contrato com a empresa responsável pela execução do tapa-buraco na Subprefeitura
- OBSERVAÇÕES Caso o buraco resulte de problema em galeria subterrânea que conduz água da chuva, será realizado o conserto da galeria pela Supervisão Técnica de Manutenção antes da execução do tapa-buraco.
Para garantir a qualidade do serviço do tapa-buraco ele não é realizado em dias chuvosos, o que pode resultar em alterações na programação.
O tapa-buraco não substitui o recapeamento da rua, serviço programado (não solicitável que pode ser necessário nos casos em que não se trata de apenas um ou alguns buracos isolados). - ÓRGÃO RESPONSÁVEL Secretaria Municipal das Subprefeituras - SMSUB
- MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 19/06/2018
Atualizado em: 25/04/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS