Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda
Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Parcelamentos - Acompanhamento dos Parcelamentos (PPI, PAT e PRD)

O QUE É

É o acompanhamento dos parcelamentos pelos contribuintes, sendo possível visualizar as parcelas já recolhidas ou em aberto, emitir o extrato contendo todas as informações do parcelamento e também emitir a 2ª via do boleto (Documento de Arrecadação do Município de São Paulo – DAMSP).

QUANDO SOLICITAR

Sempre que o contribuinte tenha interesse em consultar informações sobre o parcelamento em andamento.

PÚBLICO-ALVO

Contribuintes que aderiram a quaisquer dos Programas de Parcelamento disponibilizados pela Prefeitura e que necessitem gerar uma 2ª via de alguma das parcelas que estejam vencidas há menos de 90 dias.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Programa de Parcelamento Incentivado - PPI:

- Para emitir a 2ª via basta clicar aqui e digitar o número do parcelamento. Para isso não é necessário o uso da Senha Web.

- IMPORTANTE: Caso o contribuinte acesse o portal do PPI (clicando aqui) com a credencial da Senha Web, é recomendada muita atenção para que, na Aba Acompanhamento, onde também é possível emitir a 2ª via, o contribuinte não se confunda e clique em Antecipar Parcelas, pois, ao fazer isso, ele estará pagando parcelas futuras, do final do acordo, e poderá eventualmente estar deixando em aberto as parcelas vencidas, o que resultará no rompimento do acordo.

Parcelamento Administrativo Tributário – PAT:

- Para emitir a 2ª via do boleto (DAMSP) basta clicar aqui e digitar o número do parcelamento. Para isso não é necessário o uso da Senha Web.

- Para aderir ao PAT, basta ter Senha Web cadastrada e clicar aqui. Diferente dos Programas de Parcelamento Incentivados, o PAT está sempre disponível para o contribuinte.

- Para emitir o extrato do PAT, basta clicar aqui. Requer Senha Web.

Programa de Regularização de Débitos – PRD:

- Para emitir a 2ª via do boleto (DAMSP) basta clicar aqui e digitar o número do parcelamento. Para isso não é necessário o uso da Senha Web.

- IMPORTANTE: Caso o contribuinte acesse o portal do PRD (clicando aqui)  com a credencial da Senha Web, é recomendada muita atenção para que, na Aba Acompanhamento, onde também é possível emitir a 2ª via, o contribuinte não se confunda e clique em Antecipar Parcelas, pois, ao fazer isso, ele estará pagando parcelas futuras, do final do acordo, e poderá eventualmente estar deixando em aberto as parcelas vencidas, o que resultará no rompimento do acordo.

PRAZO MÁXIMO

Imediato.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Serviço gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico (Requer Senha Web): 

Acompanhamento PAT - clique aqui

Acompanhamento PRD - clique aqui

Acompanhamento PPI - clique aqui

Presencial:

- Descomplica SP – Consulte os endereços das unidades do Descomplica e os horários de atendimento clicando aqui;

- Praças de Atendimento das Subprefeituras – Consulte os endereços das Unidades e o horário de atendimento clicando aqui.

 

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Aderir ao Parcelamento (PPI e PRD quando disponíveis, PAT a qualquer momento);

2) Acompanhar através dos extratos o pagamento do parcelamento.

LEGISLAÇÃO

Para consultar a legislação completa sobre o PPI, clique aqui.

Para consultar a legislação completa sobre o PRD, clique aqui.

Para consultar a legislação completa sobre o PAT, clique aqui

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal da Fazenda - SF

Criado em: 19/09/2016

Atualizado em: 05/10/2021

Esta informação foi útil para você?

9 71