Logo do Portal de Atendimento do SP 156 - Apresenta três ícones simbolizando atendimento via telefonía, internet e aplicativo. Logo do Portal de Atendimento do SP 156 - Apresenta três ícones simbolizando atendimento via telefonía, internet e aplicativo.

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Alimentação escolar - Consultar cardápio

O QUE É

Consulta de cardápio e quantidade de refeições servidas nas escolas municipais e avaliação do serviço de alimentação escolar. O Prato Aberto é um site responsivo que pode ser acessado de qualquer navegador e dispositivo. Ele possui o assistente virtual Robô Edu (chat bot) que permite programar o recebimento do cardápio escolar e avaliar o serviço de alimentação e é acessado via Facebook ou Telegram.

QUANDO SOLICITAR 

Quando o(a) cidadão(ã) quiser consultar o cardápio das escolas ou avaliar o serviço de alimentação escolar.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

- Computador ou dispositivo móvel (como telefone celular) com acesso à internet ;

- Cadastro no Facebook ou no Telegram (para receber cardápio sempre e avaliar a refeição por meio do assistente virtual Robô Edu, chat bot);

Informação necessária para solicitar:

- Nome da escola.

PRAZO MÁXIMO

Imediato.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

Plataforma Prato Aberto (clique aqui)

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Acessar a Plataforma Prato Aberto (clique aqui);

2) Digitar o nome da escola cujo cardápio você quer conhecer;

3) No calendário que irá aparecer, selecionar a data a ser consultada;

4) Aparecerá, então, o cardápio de todas as refeições servidas naquele dia e, clicando em “Informações nutricionais”, será baixada uma tabela com a média diária de nutrientes do cardápio planejado para cada faixa etária;

5) Se quiser programar o recebimento diário do cardápio desta escola ou avaliar o serviço de alimentação, basta clicar em “Avalie esta refeição” e acionar o assistente virtual Robô Edu (para isso, é preciso ter cadastro no Facebook ou Telegram).

LEGISLAÇÃO

Resolução CD/FNDE nº 26 de 17/06/2013.

OBSERVAÇÕES

A plataforma Prato Aberto foi criada em colaboração com a sociedade civil e desenvolvida em código aberto. Para saber mais, clique aqui.

Os cardápios escolares são definidos por meio de preceitos básicos da nutrição e das normatizações e objetivos estabelecidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Educação - SME

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

É possível utilizar os canais SP156 para reclamar de problemas relacionados à oferta de alimentação escolar (clique aqui).Você também pode registrar sua manifestação sobre este serviço na Ouvidoria Geral do Município (OGM): denunciar (clique aqui), elogiar (clique aqui), sugerir (clique aqui) e reclamar (clique aqui).

Criado em: 19/09/2016

Atualizado em: 10/09/2019

Esta informação foi útil para você?

0 0