Alimentação escolar - Reclamar sobre alimentação nas unidades
O QUE É
Reclamações ou denúncias referentes à alimentação escolar.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver problemas relativos a:
- Qualidade dos alimentos (alteração do sabor, aparência e textura);
- Desperdício de alimentos na unidade escolar;
- Armazenamento incorreto de alimentos (ex. alimentos refrigerados, congelados acondicionados em temperatura ambiente, fora da geladeira, freezer);
- Suspeita de que determinado alimento, preparação tenha ocasionado mal-estar, doença no(a) aluno(a);
- Desvio de alimentos.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitar o serviço:
- Motivo da ocorrência (problema em questão e alimentos envolvidos);
- Data;
- Nome da unidade escolar;
- Diretoria Regional de Educação (DRE);
- Endereço da escola.
PRAZO MÁXIMO
30 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).
Presencial:
Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui para os endereços).
Telefônico:
Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Faça login no Portal SP156 (preferencialmente pelo navegador Chrome) clicando na caixa cinza do lado direito da tela. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu Gov.br;
2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação;
4) A equipe da Coordenadoria de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (CODAE/SME) averiguará o caso e tomará as providências cabíveis;
4) A pessoa solicitante receberá o por e-mail ou telefone o retorno sobre o resultado dessa apuração.
*A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a reclamação nos canais SP156 e Praças de Atendimento das Subprefeituras pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156. Para acompanhar por meio do Portal SP156, clique aqui.
LEGISLAÇÃO
Resolução nº 06 de 08 de Maio de 2020 (link direciona para portal externo);
Portaria SMS n°2619/11 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Educação (SME).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 18/04/2017
Atualizado em: 02/12/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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