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A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda
Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Manutenção de placas de trânsito

O QUE É

O serviço consiste: 1)  na avaliação do estado de conservação da placa e sua respectiva correção ou 2) na recolocação da placa ausente.

QUANDO SOLICITAR

Sempre que notar qualquer anormalidade em relação à conservação ou ausência da sinalização contidas nas placas de trânsito. Por exemplo:  placa amassada, placa pichada, placa vandalizada, placa encoberta de adesivos, placa fora de posição, poste caído, amassado,  fora de posição, placa caída, placa furtada.

Quando a pessoa solicitante observar risco de queda, solicitar o serviço Aviso de sinalização com risco de queda (clique aqui).

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Endereço completo da ocorrência;

- Tipo de placa (zona azul, estacionamento,...);

- Qual tipo de problema (placa caída, placa em mau estado de conservação, poste danificado);

- Outras informações sobre a ocorrência (opcional).

PRAZO MÁXIMO

60 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico:

- Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

- Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui para os endereços);

- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (clique aqui para os endereços).

Telefônico

- Central Telefônica 156.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Solicitar o serviço em algum dos canais SP156 ou presencialmente;

2) A equipe técnica irá vistoriar o local para identificar a necessidade de manutenção;

3) Caso a equipe constate a necessidade de manutenção, adotará as providências necessárias de acordo com as normas estabelecidas na legislação de trânsito em vigor;

4) Ao ser concluída a solicitação apresentará o status "finalizado" e a cidadã ou o cidadão receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a as providências adotadas.

*A qualquer momento o acompanhamento pode ser feito por meio do número de protocolo em um dos canais SP156. Para acompanhar por meio do Portal SP156, clique aqui.

LEGISLAÇÃO

- Código de Trânsito Brasileiro (CTB) (clique aqui).

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Companhia de Engenharia de Tráfego - CET

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria da CET (link direciona para portal externo).

Criado em: 10/04/2018

Atualizado em: 17/12/2020

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