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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Manutenção de placa com nome de rua

O QUE É

O serviço de manutenção consiste na conservação, reposição e recolocação de placa com nome de ruas instalada na via pública.

QUANDO SOLICITAR

O serviço pode ser solicitado sempre que for verificada a necessidade de conservação, recolocação ou reposição de placa com nome de logradouro (rua, avenida, praça, etc) em via pública. Por exemplo: placa enferrujada, placa amassada, placa pichada, placa vandalizada, coberta por adesivos, poste da placa torto, danificado, local sem placa etc.

Quando a pessoa solicitante observar risco de queda, solicitar o serviço Aviso de sinalização com risco de queda (clique aqui).

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para solicitação:

- Endereço completo da ocorrência;

- Tipo de problema;

- Outras informações sobre a ocorrência (opcional).

PRAZO MÁXIMO

60 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico:

- Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

- Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui para os endereços);

- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (clique aqui para os endereços).

Telefônico

- Central Telefônica 156.

PRINCIPAIS ETAPAS 

1) Solicitar o serviço em algum dos canais SP156 ou presencialmente;

2) A equipe técnica irá vistoriar o local para identificar a necessidade de manutenção;

3) Caso a equipe constate a necessidade de manutenção, adotará as providências necessárias de acordo com as normas estabelecidas na legislação de trânsito em vigor;

4) Ao ser concluída a solicitação apresentará o status "finalizado" e a cidadã ou o cidadão receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a as providências adotadas.

*A qualquer momento o acompanhamento pode ser feito por meio do número de protocolo em um dos canais SP156. Para acompanhar por meio do Portal SP156, clique aqui.

LEGISLAÇÃO

- Decreto Municipal nº 55.166/14 (clique aqui).

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Companhia de Engenharia de Tráfego - CET

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria da CET (link direciona para portal externo). 

Criado em: 10/04/2018

Atualizado em: 17/12/2020

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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