Reclamar sobre eventos na via
O QUE É
É a reclamação sobre problemas causados por eventos em ruas ou avenidas.
QUANDO SOLICITAR
Quando a pessoa quiser reclamar sobre problemas em relação a um evento em ruas ou avenidas, como falta de informação/orientação do evento, dificuldades na circulação de veículos e pedestres, entre outros.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Nome completo;
- CPF;
- RG;
- Endereço completo da ocorrência;
- Tipo de problema identificado.
PRAZO MÁXIMO
60 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.
Presencial:
- Praças de Atendimento das Subprefeituras (endereços das praças de atendimento das Subprefeituras);
- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (endereços das unidades do Descomplica SP).
Telefônico:
- Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Acessar um dos canais de atendimento com as informações necessárias para solicitar o serviço;
2) A CET verifica a ocorrência relatada e adota as providências imediatas possíveis;
3) Caso o evento já tenha transcorrido, as irregularidades constatadas servirão de subsídio para análise de novas autorizações.
*A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a reclamação nos canais SP156 e Praças de Atendimento das Subprefeituras pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156. Acompanhe sua solicitação por meio do portal SP156.
LEGISLAÇÃO
- Lei nº 9.503 de 1997 - CTB - Código de Trânsito Brasileiro (link direciona para portal externo);
- Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN (link direciona para portal externo);
- Normas e manuais da CET.
OBSERVAÇÕES
Caso o evento já tenha ocorrido, as irregularidades constatadas servirão de subsídio para análise de novas autorizações.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Companhia de Engenharia de Trafego – CET.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Criado em: 10/04/2018
Atualizado em: 17/12/2020
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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