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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Reclamação de eventos na via

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1. O que é o serviço?

O serviço consiste em verificar a ocorrência dos problemas relatados pelo munícipe. 

2. Quando solicitar?

Quando forem verificados problemas em relação ao evento como: falta de informação/ orientação do evento; lentidão no trânsito; risco potencial de acidentes; dificuldade de travessia de pedestres; estacionamento irregular.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

- Portal de Atendimento SP156

- Central SP156

- Praças de Atendimento das Subprefeituras

- Descomplica SP Campo Limpo - Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 59 - Campo Limpo - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (clicar aqui para ver no mapa).

- Descomplica SP São Miguel - Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76 - Vila Jacuí - São Miguel Paulista - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (clicar aqui para ver no mapa).

4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço

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5. Legislação/Norma que regula o serviço

Legislação de eventos vigente, CTB, Resoluções do CONTRAN, Normas e Manuais CET.

6. Prazo para a prestação do serviço

60 dias.

7. Principais Etapas do Serviço - Passo a passo

O munícipe relata à CET os problemas observados decorrentes do evento. A CET verifica a ocorrência relatada e adota as providências imediatas possíveis. Caso o evento já tenha transcorrido, as irregularidades constatadas servirão de subsídio para análise de novas autorizações.

Criado em: 10/04/2018

Atualizado em: 24/05/2019

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