Faixas e corredores de ônibus - Solicitar avaliação de problemas
O QUE É
É o pedido para avaliação em faixas e corredores de ônibus com algum problema que atrapalhe o trânsito e/ou o embarque e desembarque das pessoas.
QUANDO SOLICITAR
Quando a pessoa quiser solicitar avaliação em faixas e corredores de ônibus com problema que atrapalhe o trânsito e/ou embarque e desembarque das pessoas.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitar o serviço:
- Nome completo;
- CPF;
- RG;
- Endereço completo do local a ser avaliado;
- Problemas verificados;
- Risco de o problema identificado causar acidentes.
PRAZO MÁXIMO
60 dias para o envio da resposta à pessoa solicitante (não inclui a implantação do projeto).
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Telefônico:
- Central Telefônica 156.
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.
Presencial:
- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (endereços de atendimento do Descomplica SP).
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Acessar um dos canais de atendimento com as informações necessárias para a solicitar o serviço;
2) Uma equipe técnica da CET vai até o local para fazer a análise completa do problema;
3) Depois de estudos e contato com a SPTrans, um projeto é elaborado;
4) Caso o projeto seja aprovado, a área de Sinalização da CET fica responsável por executar;
5) A qualquer momento a pessoa que registrou a solicitação no Portal SP156 pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156 (acompanhar o protocolo da solicitação no Portal SP156);
6) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
LEGISLAÇÃO
- Lei nº 9.503 de 1997 - CTB - Código de Trânsito Brasileiro (link direciona para portal externo);
- Resoluções do CONTRAN (link direciona para portal externo);
- Normas e Manuais CET.
OBSERVAÇÕES
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Companhia de Engenharia de Trafego – CET.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Criado em: 09/04/2018
Atualizado em: 17/12/2020
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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