Selo de identificação de estabelecimento gerador de resíduos de saúde – 1ª e 2ª via
O QUE É
É o selo de identificação do estabelecimento gerador de resíduos de saúde, o selo de identificação possui um QR Code que serve para os controles das coletas e é fornecido pelas empresas que prestam o serviço de coleta desses resíduos (Loga e Ecourbis).
QUANDO SOLICITAR
Sempre que o estabelecimento gerador de resíduos do serviço de saúde precisar do selo de identificação para facilitar o controle da coleta de resíduos de saúde.
Também pode ser solicitada uma 2ª via. O procedimento é o mesmo.
PÚBLICO-ALVO
Estabelecimento gerador de resíduos de serviço de saúde.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Endereço;
- Informações complementares (preencher no campo “Descrição”).
PRAZO MÁXIMO
7 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.
Presencial:
Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui para os endereços).
Telefônico:
- Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Acessar um dos canais de atendimento;
2) Solicitar o serviço preenchendo o formulário com as informações necessárias;
3) Após a conclusão do cadastro do estabelecimento para as devidas coletas, o selo é entregue;
4) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
*A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a reclamação nos canais SP156 e Praças de Atendimento das Subprefeituras pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156. Para acompanhar por meio do Portal SP156, clique aqui.
LEGISLAÇÃO
Lei Municipal nº 13.478/2002 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
O gerador de resíduos de saúde deve ter o seu Cadastro de Contribuinte Mobiliário (CCM) registrado e ativo com a Prefeitura. Também é necessário estar com o cadastro atualizado com a Amlurb.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo - SP Regula
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 10/04/2018
Atualizado em: 14/02/2020
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS