Calçadão (rua de pedestre) – 2ª via do cartão de acesso para (des)embarque, uso de garagem e cobertura jornalística
O QUE É
É o pedido da segunda via do Cartão que permite que veículos acessem as vias com alguma restrição (calçadões). O acesso é dado àqueles veículos que precisam de:
1) acesso às garagens de condomínios localizados nestas áreas;
2) embarque e desembarque de pessoa portadora de deficiência com comprometimento de mobilidade ou acesso de veículos de órgãos públicos;
3) acesso de veículos para cobertura jornalística.
Download de arquivo PDF (607 KB) do mapa de pedestre.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver roubo ou perda do cartão.
PÚBLICO-ALVO
Pessoa física ou jurídica que se enquadre em alguma das seguintes situações:
1) Representantes de condomínios com garagens localizadas nessas regiões;
2) Pessoas com deficiência com comprometimento de mobilidade ou veículo de órgãos públicos localizados nessas regiões;
3) Veículos de imprensa que efetuem cobertura jornalística nessas regiões.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
Embarque e desembarque, órgão público, pessoa com deficiência com comprometimento de mobilidade ou cobertura jornalística:
- Placa do veículo vinculado à autorização
Acesso à garagem:
- Número da vaga
- Nome do usuário da vaga
PRAZO MÁXIMO
10 dias úteis.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.
Presencial:
Os atendimentos presenciais estão suspensos como medida de prevenção à propagação do novo Coronavírus.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Acessar o Portal SP156;
2) Solicitar o serviço preenchendo o formulário com as informações necessárias e anexando a(s) cópia(s) digitalizadas do(s) documento(s) necessário(s);
3) A equipe técnica recebe a solicitação e fará a análise;
4) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão;
5) Retirar o cartão na CET no dia seguinte ao deferimento/aceite da solicitação. Atendimento de segunda a sexta-feira das 9h00 às 16h00 (Rua Sumidouro 740, Pinheiros);
6) Acessar as vias com restrição de trânsito regular de veículos (calçadões) portando o cartão e o apresentado ao Agente de Trânsito em caso de solicitação.
Presencial:
Os atendimentos presenciais estão suspensos como medida de prevenção à propagação do novo Coronavírus.
LEGISLAÇÃO
Decreto Municipal nº 14.027/1976 (link direciona para portal externo);
Decreto Municipal nº 24.346/1987 (link direciona para portal externo);
Decreto Municipal nº 28.523/1990 (link direciona para portal externo);
Portaria nº 14/1991 DSV.GAB (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte – SMT
Companhia de Engenharia de Tráfego – CET
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 01/07/2020
Atualizado em: 03/02/2022
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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