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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

SAV – Solicitar ajuda para utilizar o SAV (Sistema de Atendimento Virtual)

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O QUE É

É a orientação específica, detalhada, passo a passo, dada pelos(as) atendentes especializados(as) da Secretaria da Fazenda à(o) cidadã(o), com o intuito de auxiliar a utilização do SAV (Sistema de Atendimento Virtual).

QUANDO SOLICITAR

Quando a pessoa precisar utilizar o sistema e estiver enfrentando dificuldades técnicas ou de entendimento operacional.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa (requer Senha Web ou certificado digital).

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

Login com senha web no final dessa página.

PRAZO MÁXIMO

5 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Solicitar o serviço no Portal de Atendimento SP156;

2) Preencher o formulário;

3) Acompanhar o protocolo no Portal de Atendimento SP156;

4) Caso a Secretaria Municipal da Fazenda (SF) queira pedir esclarecimentos ou documentos: você será informada(o) e o status do protocolo será alterado para “aguardando complemento de informações por parte do munícipe”;

5) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status “finalizado” e a cidadã ou cidadão receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.

LEGISLAÇÃO

- Instrução Normativa SF/SUREM nº10 de 4 de dezembro de 2019 (link redireciona para a página que contém a instrução normativa).

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal da Fazenda - SF

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 29/05/2020

Atualizado em: 15/06/2020

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