DUC - Fale com a Fazenda
O QUE É
É o suporte técnico ao contribuinte que esteja com dificuldades na utilização do sistema DUC (Demonstrativo Unificado do Contribuinte), oferecido para os casos em que o munícipe não conseguiu tirar as suas dúvidas ou não conseguiu concluir alguma solicitação sobre esse tema seguindo as orientações deste Portal.
QUANDO SOLICITAR
Quando o contribuinte não consegue encontrar soluções para alguma demanda relativa à utilização do sistema DUC.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer munícipe que esteja com dificuldades em tirar dúvidas ou fazer solicitações referentes a devoluções ou restituições de tributos.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Nome;
- Telefone;
- Número do CPF ou CNPJ;
- Endereço.
PRAZO MÁXIMO
16 dias para resposta pelo Portal SP156.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Solicitar o serviço no Portal de Atendimento SP156;
2) Preencher o formulário;
3) Acompanhar o protocolo no Portal de Atendimento SP156 (clicar aqui);
4) Caso a Secretaria Municipal da Fazenda (SF) queira pedir esclarecimentos ou documentos, a cidadã ou cidadão será informado e o status do protocolo será alterado para “aguardando complemento de informações por parte do munícipe”;
5) Caso a Secretaria Municipal da Fazenda (SF) queira pedir esclarecimentos ou documentos, complementar protocolo de solicitação com a informação solicitada;
6) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status “finalizado” e a cidadã ou cidadão receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
LEGISLAÇÃO
Não há.
OBSERVAÇÕES
- Para consultar as principais perguntas e respostas sobre o DUC, clique aqui.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal da Fazenda - SF
CANAL DE MANIFESTAÇÃO DO CIDADÃO
Para manifestar suas críticas, elogios ou reclamações, clique aqui.
Criado em: 12/08/2019
Atualizado em: 18/08/2023
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS