Nota do Milhão - Fale com a Fazenda
O QUE É
É o suporte técnico às pessoas físicas e jurídicas que emitem ou pagam Notas Fiscais Eletrônicas (NFS-e). O suporte é oferecido para os casos em que a pessoa não conseguiu tirar as suas dúvidas ou não conseguiu concluir alguma solicitação sobre esse tema.
QUANDO SOLICITAR
Quando a pessoa física ou jurídica estiver com dificuldades no sistema de Notas Fiscais Eletrônicas da Prefeitura de São Paulo.
PÚBLICO-ALVO
Toda(o) cidadã(o) que esteja com dificuldades em tirar dúvidas ou utilizar o sistema de Notas Fiscais Eletrônicas da Prefeitura de São Paulo.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Não há.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito
PRAZO MÁXIMO
16 dias para resposta pelo Portal SP156.
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Solicitar o serviço no Portal de Atendimento SP156;
2) Preencher o formulário;
3) Acompanhar o protocolo no Portal de Atendimento SP156 (clicar aqui);
4) Caso a Secretaria Municipal da Fazenda (SF) queira pedir esclarecimentos ou documentos: você será informado e o status do protocolo será alterado para “aguardando complemento de informações por parte do munícipe”;
5) Caso a Secretaria Municipal da Fazenda (SF) queira pedir esclarecimentos ou documentos: complementar protocolo de solicitação com a informação desejada;
6) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status “finalizado” e a cidadã ou cidadão receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
OUTRAS INFORMAÇÕES
Consulte outras informações na página da Nota do Milhão (clicar aqui).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal da Fazenda (SF).
Criado em: 27/03/2019
Atualizado em: 02/10/2023
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS