ITBI - Fale com a Fazenda
O QUE É
É a ajuda ao cidadão ou cidadã que mesmo consultando o material disponível na página do ITBI - Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (link direciona para página do ITBI), permanece com dúvidas em relação ao imposto.
QUANDO SOLICITAR
Quando a pessoa estiver com dificuldades para encontrar soluções para alguma demanda relativa ao ITBI.
PÚBLICO-ALVO
Toda(o) cidadã(o) que esteja com dificuldades em tirar dúvidas ou fazer solicitações sobre o ITBI.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Não há.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
PRAZO MÁXIMO
16 dias para resposta pelo Portal SP156.
CANAIS PARA SOLICITAR
Portal de Atendimento SP156
PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO
1) Solicitar o serviço no Portal de Atendimento SP156;
2) Preencher o formulário;
3) Acompanhar o protocolo no Portal de Atendimento SP156;
4) Caso a Secretaria Municipal da Fazenda (SF) queira pedir esclarecimentos ou documentos: você será informado e o status do protocolo será alterado para “aguardando complemento de informações por parte do munícipe”;
5) Caso a Secretaria Municipal da Fazenda (SF) queira pedir esclarecimentos ou documentos: complementar protocolo de solicitação com a informação desejada;
6) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status “finalizado” e a cidadã ou cidadão receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
OUTRAS INFORMAÇÕES
Consultar outras informações na página do ITBI (link direciona para página do ITBI).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal da Fazenda – SF
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 27/03/2019
Atualizado em: 05/01/2021
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS