CCM – Fale com a Fazenda
O QUE É
É o suporte técnico à pessoa cadastrada ou que queira se cadastrar no Cadastro de Contribuinte Mobiliário (CCM). O suporte é oferecido para casos em que a pessoa não conseguiu tirar as suas dúvidas ou não conseguiu concluir alguma solicitação sobre esse tema.
QUANDO SOLICITAR
Quando a pessoa estiver com dificuldades para encontrar soluções para alguma demanda relativa ao Cadastro de Contribuinte Mobiliário (CCM).
PÚBLICO-ALVO
Toda(o) cidadã(o) que estiver com dificuldades em tirar dúvidas ou fazer solicitações referentes ao Cadastro de Contribuinte Mobiliário (CCM).
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Nome;
- Telefone;
- CPF ou CNPJ;
- Endereço.
PRAZO MÁXIMO
16 dias para resposta pelo Portal SP156
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Solicitar o serviço no Portal de Atendimento SP156;
2) Preencher o formulário;
3) Acompanhar o protocolo no Portal de Atendimento SP156 (clicar aqui);
4) Caso a Secretaria Municipal da Fazenda (SF) queira pedir esclarecimentos ou documentos: você será informado e o status do protocolo será alterado para “aguardando complemento de informações por parte do munícipe”;
5) Caso a Secretaria Municipal da Fazenda (SF) queira pedir esclarecimentos ou documentos: complementar protocolo de solicitação com a informação desejada;
6) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status “finalizado” e a cidadã ou cidadão receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
LEGISLAÇÃO
Não há.
OBSERVAÇÕES
Consulte outras informações na página do CCM (clicar aqui).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal da Fazenda - SF
Criado em: 11/03/2019
Atualizado em: 26/05/2023
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS