Auxílio Brasil - Reclamar de problemas com o benefício
O QUE É
É a reclamação sobre problemas para receber o Programa Auxílio Brasil.
QUANDO SOLICITAR
Quando não conseguir sacar o benefício do Programa Auxílio Brasil.
PÚBLICO-ALVO
Pessoas que recebem o Programa Auxílio Brasil.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Nome completo;
- Data de nascimento;
- Nome completo da mãe.
Documentos a serem apresentados:
- CPF;
- NIS.
PRAZO MÁXIMO
- Atendimento imediato para solicitações feitas em CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e Centros POP;
- Solicitações feitas por meio dos Canais SP156: até 60 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Centro de Referência de Assistência Social - CRAS (Portal de Agendamento - link direciona para portal externo);
- Descomplica SP (link direciona para portal externo).
Presencial:
- Centros de Referência da Assistência Social - CRAS (consulte endereços aqui - link direciona para portal externo);
- Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua - Centros Pop (consulte endereços aqui - link direciona para portal externo) - apenas para pessoas em situação de rua;
- Unidades do Descomplica SP (consulte endereços aqui - link direciona para portal externo).
Telefônico:
- Central de Atendimento SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) A pessoa interessada precisa registrar reclamação do não recebimento do benefício;
2) O órgão responsável analisa a situação, se necessário encaminha para resolução e fornece resposta à pessoa interessada.
LEGISLAÇÃO
- Lei Federal nº. 14.284/2021 - link direciona para portal externo - Institui o Programa Auxílio Brasil
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - SMADS
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar denúncia, elogio, reclamação ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM).
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 02/05/2018
Atualizado em: 27/05/2022