Programa Bolsa Família - Consultar situação do benefício
O QUE É
É a consulta da situação em que se encontra o benefício do Programa Bolsa Família. Também é possível consultar o motivo e as orientações necessárias para regularizar a situação da família, caso necessário.
QUANDO SOLICITAR
Quando estiver em dúvida se o benefício foi liberado ou quiser saber o motivo de não ter conseguido sacar o benefício.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa que esteja aguardando recebimento ou tenha recebido o Bolsa Família.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Nome;
- Data de nascimento;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Número de Identificação Social (NIS);
- Nome da mãe (opcional).
PRAZO MÁXIMO
Imediato.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.
- Aplicativo Bolsa Família, que pode ser baixado nos aparelhos celulares na Play Store (link direciona para portal externo) ou App Store (link direciona para portal externo).
Presencial:
- Descomplica SP (consulte endereços aqui - link direciona para portal externo).
Para saber o local mais próximo de sua residência, consulte os links acima ou ligue na Central SP 156.
Telefônico:
- Central de Atendimento 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Fazer a consulta em um dos canais informando os dados;
2) Informar os dados necessários;
3) Verificar a situação do benefício: liberado, bloqueado, suspenso ou sem benefício.
LEGISLAÇÃO
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - SMADS
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar denúncia, elogio, reclamação ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM).
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 17/06/2020
Atualizado em: 27/04/2023
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS