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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Programa Bolsa Família - Consultar situação do benefício

portable_wifi_offon-line lock Anônimo

O QUE É

É a consulta da situação que se encontra o benefício do Programa Bolsa Família (liberado, cancelado, bloqueado, suspenso ou sem benefício). Também é possível consultar o motivo e as orientações necessárias para regularizar, caso necessário.

QUANDO SOLICITAR

Quando a família estiver na dúvida se o benefício foi liberado. Ou se quiser saber o motivo caso não tenha conseguido sacar o benefício. 

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Nome;

- Data de nascimento;

- CPF ou Número do NIS (Número de Identificação Social);

- Nome da mãe (opcional).

PRAZO MÁXIMO

Imediato.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito. 

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico: 

- Portal de Atendimento SP156

- Aplicativo Bolsa Família CAIXA, que pode ser baixado nos aparelhos celulares na Play Store (link direciona para Portal externo) ou App Store (link direciona para Portal externo).

Telefônico:

Central 156.

Presencial:

- Centros de Referência da Assistência Social - CRAS (consulte endereços aqui - link direciona para Portal externo);

- Centros de Referência Especializados da Assistência Social - CREAS (consulte endereços aqui - link direciona para Portal externo);

- Centros Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua - Centros POP (consulte endereços aqui - link direciona para Portal externo);

- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (clique aqui para os endereços).

Para saber o local mais próximo de sua residência, consulte os links acima ou ligue na Central 156.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Fazer a consulta em um dos canais informando os dados. 

2) O resultado da consulta é dado com informações como a situação atual, data da situação e orientação.

LEGISLAÇÃO

Não há.

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - SMADS.

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM): 

- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município

- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município

- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município

- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 17/06/2020

Atualizado em: 01/07/2020

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