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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Programa Bolsa Família - Consultar situação do benefício

O QUE É

É a consulta da situação que se encontra o benefício do Programa Bolsa Família (liberado, cancelado, bloqueado, suspenso ou sem benefício). Também é possível consultar o motivo e as orientações necessárias para regularizar, caso necessário.

QUANDO SOLICITAR

Quando a família estiver em dúvida se o benefício foi liberado. Ou se quiser saber o motivo caso não tenha conseguido sacar o benefício. 

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Nome;

- Nome da mãe (opcional);

- Data de nascimento;

- CPF ou Número do NIS (Número de Identificação Social).

PRAZO MÁXIMO

Imediato.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito. 

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico: 

- Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui),

- Aplicativo Bolsa Família CAIXA, que pode ser baixado nos aparelhos celulares na Play Store (clique para acessar -  link direciona para Portal externo) ou App Store (clique aqui para acessar - link direciona para Portal externo).

Telefônico:

- Central de Atendimento SP156. 

Presencial:

- Centros de Referência da Assistência Social - CRAS (clique aqui para consultar endereços aqui - link direciona para Portal externo);

Centros de Referência Especializados da Assistência Social - CREAS (clique aqui para consultar endereços aqui - link direciona para Portal externo);

- Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua - Centros POP (clique aqui para consultar endereços aqui - link direciona para Portal externo);

- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (clique aqui para consultar os endereços);

Para saber o local mais próximo de sua residência, consulte os links acima ou ligue na Central 156.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Faça a consulta em um dos canais informando os dados;

2) O resultado da consulta é dado com informações como a situação atual, data da situação e orientação.

LEGISLAÇÃO 

Não há.

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

- Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social  (SMADS).

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar denúncia, elogio, reclamação ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM).

-  Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

-  Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

-  Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município;

-  Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 17/06/2020

Atualizado em: 12/11/2024

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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