Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Programa Bolsa Família - Consultar situação do benefício

O QUE É 

É a consulta da situação em que se encontra o benefício do Programa Bolsa Família. Também é possível consultar o motivo e as orientações necessárias para regularizar a situação da família, caso necessário. 

QUANDO SOLICITAR 

Quando estiver em dúvida se o benefício foi liberado ou quiser saber o motivo de não ter conseguido sacar o benefício.  

PÚBLICO-ALVO 

Qualquer pessoa que esteja aguardando recebimento ou tenha recebido o Bolsa Família. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para solicitação:

- Nome; 

- Data de nascimento; 

- Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Número de Identificação Social (NIS); 

- Nome da mãe (opcional). 

PRAZO MÁXIMO 

Imediato. 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO 

Gratuito.  

CANAIS PARA SOLICITAR 

Eletrônico:

- Portal de Atendimento SP156.

- Aplicativo Bolsa Família, que pode ser baixado nos aparelhos celulares na Play Store (link direciona para portal externo) ou App Store (link direciona para portal externo)

Presencial: 

- Centros de Referência da Assistência Social - CRAS (consulte endereços aqui - link direciona para portal externo).

- Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua - Centros Pop (consulte endereços aqui - link direciona para portal externo).

- Descomplica SP (consulte endereços aqui - link direciona para portal externo).

Para saber o local mais próximo de sua residência, consulte os links acima ou ligue na Central SP 156. 

Telefônico: 

- Central de Atendimento 156. 

PRINCIPAIS ETAPAS 

1) Fazer a consulta em um dos canais informando os dados;  

2) Informar os dados necessários; 

3) Verificar a situação do benefício: liberado, bloqueado, suspenso ou sem benefício. 

LEGISLAÇÃO 

- Medida Provisória nº 1.164/2023 - Institui o Programa Bolsa Família (link direcionada para portal externo). 

OBSERVAÇÕES 

Não há. 

ÓRGÃO RESPONSÁVEL 

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - SMADS 

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO 

Para registrar denúncia, elogio, reclamação ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM). 

-  Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município

-  Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município

-  Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município

-  Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município

Criado em: 17/06/2020

Atualizado em: 27/04/2023

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS