Programa Bolsa Família - Consultar situação do benefício
O QUE É
É a consulta da situação que se encontra o benefício do Programa Bolsa Família (liberado, cancelado, bloqueado, suspenso ou sem benefício). Também é possível consultar o motivo e as orientações necessárias para regularizar, caso necessário.
QUANDO SOLICITAR
Quando a família estiver em dúvida se o benefício foi liberado. Ou se quiser saber o motivo caso não tenha conseguido sacar o benefício.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Nome;
- Nome da mãe (opcional);
- Data de nascimento;
- CPF ou Número do NIS (Número de Identificação Social).
PRAZO MÁXIMO
Imediato.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui),
- Aplicativo Bolsa Família CAIXA, que pode ser baixado nos aparelhos celulares na Play Store (clique para acessar - link direciona para Portal externo) ou App Store (clique aqui para acessar - link direciona para Portal externo).
Telefônico:
- Central de Atendimento SP156.
Presencial:
Para saber o local mais próximo de sua residência, consulte os links acima ou ligue na Central 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Faça a consulta em um dos canais informando os dados;
2) O resultado da consulta é dado com informações como a situação atual, data da situação e orientação.
LEGISLAÇÃO
Não há.
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
- Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar denúncia, elogio, reclamação ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM).
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 17/06/2020
Atualizado em: 10/12/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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