Tapa-buraco em faixa exclusiva ou corredor de ônibus
O QUE É
É o serviço para pedir tapa-buraco ou correção de imperfeições no asfalto em faixa exclusiva ou corredor de ônibus.
AVISO! Este serviço só atende casos de buracos em faixas exclusivas ou corredores de ônibus. Para solicitar tapa-buraco fora de faixas exclusivas e corredores de ônibus, clique aqui.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver buracos ou imperfeições no asfalto em faixa exclusiva ou corredor de ônibus.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
Você consegue fazer sua denúncia de forma anônima!
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para fazer o pedido:
AVISOS! Informar no formulário o endereço do local que está com a imperfeição/problema;
- Data da ocorrência;
- Hora da ocorrência;
- Nome, número da via e ponto de referência (*informar endereço próximo da imperfeição no asfalto). Escreva no campo “Descrição” do formulário.
PRAZO MÁXIMO
45 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).
Telefônico:
Central de Atendimento 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Faça login no Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui), clicando na caixa cinza do lado direito da tela ou no final da página. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu Gov.br. Caso não tenha cadastro, faça o seu;
2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação;
3) Preencha o formulário com as informações necessárias (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente. Lembre-se que é necessário realizar login) e finalize seu pedido;
Você consegue fazer sua denúncia de forma anônima!
4) Seu pedido será analisado pela equipe da SPTrans;
5) Na aba “Acompanhe Sua Solicitação” (clique aqui para acessar) do Portal de Atendimento SP156, você será informado(a) sobre as providências que foram tomadas;
6) Você receberá e-mail ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização do seu pedido.
Telefônico:
1) Ligue 156 e relate que tem um problema na faixa exclusiva ou corredor de ônibus. Informe todos os dados que estão descritos acima no campo “Requisitos, Documentos e Informações”;
2) Após o atendimento, anote o protocolo da sua denúncia. Com ele, você poderá acessar a aba “Acompanhe Sua Solicitação” (clique aqui) do Portal de Atendimento SP156 e saber sobre as providências que foram tomadas. Caso prefira, você também pode consultar o andamento, informando o número de protocolo, na Central de Atendimento 156;
3) Seu pedido será analisado pela equipe da SPTrans;
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização do seu pedido.
LEGISLAÇÃO
Lei 13.241/11 (link direciona para portal externo);
Decreto nº58.200/2018 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 30/01/2018
Atualizado em: 09/05/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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