Denunciar reserva irregular de vaga
O QUE É
É a avaliação de eventuais reservas irregulares de vagas na via pública e tomada de providências para remover a irregularidade.
QUANDO SOLICITAR
Quando verificar a existência de qualquer tipo de material (cones, caixotes ou outros objetos) na via pública que vise reservar espaço público de forma irregular.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Endereço da ocorrência;
- Descrição da ocorrência.
PRAZO MÁXIMO
60 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Telefônico:
- Central Telefônica 156..
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.
Presencial:
- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (endereços de atendimento do Descomplica SP);
- Praças de Atendimento das Subprefeituras (endereços das praças de atendimento das Subprefeituras).
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Solicitar o serviço em algum dos canais de atendimento;
2) É realizada uma vistoria do local;
3) É verificado se a reserva é autorizada ou irregular;
4) Caso a reserva seja irregular, a remoção do material é solicitada;
5) Ao ser concluída a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
*A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a reclamação nos canais SP156 e Praças de Atendimento das Subprefeituras pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156. Acompanhe sua solicitação por meio do portal SP156.
LEGISLAÇÃO
Lei nº 9.503 de 1997 - CTB - Código de Trânsito Brasileiro (link direciona para portal externo);
Resoluções do CONTRAN - Conselho Nacional de Trânsito (link direciona para portal externo);
Normas e manuais da CET.
OBSERVAÇÕES
A reserva de vagas sem autorização é proibida.
Clique aqui para solicitar reserva de parte da via para mudanças residências/comerciais etc.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Companhia de Engenharia de Trafego - CET
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria da CET (link direciona para portal externo).
Criado em: 31/01/2018
Atualizado em: 06/03/2020
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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