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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Sugerir obras de drenagem em córregos

portable_wifi_offon-line lock Anônimo

O QUE É

É a sugestão para obras de macrodrenagem, contenção de margens de córregos e estudos para construção de “piscinões”.

QUANDO SOLICITAR

Quando houver problemas relacionados à canalização de córregos e inundação em pontos localizados.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Nome;

- Número do CPF;

- E-mail;

- Endereço da obra (pode ser um ponto do córrego);

- Informações complementares (preencher no campo “Descrição”).

PRAZO MÁXIMO

7 dias úteis para a análise técnica. As etapas seguintes possuem prazo variável.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

- Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

- Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui para os endereços);

Telefônico

- Central Telefônica 156.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Acessar um dos canais de atendimento;

2) Solicitar o serviço preenchendo o formulário com as informações necessárias;

3) A equipe técnica vai ao local e avalia a necessidade do serviço;

4) Caso a equipe ténica avalie que não há necessidade de reforma, a solicitação é encerrada;

4) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante (receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão;

5) Sendo necessária reforma, é acionada a Divisão de Obras de Drenagem Urbana para executar o serviço.

*A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a reclamação nos canais SP156 e Praças de Atendimento das Subprefeituras pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156. Para acompanhar por meio do Portal SP156, clique aqui.

LEGISLAÇÃO

Não há.

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras - SIURB

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM): denunciar (clique aqui), elogiar (clique aqui), sugerir (clique aqui) e reclamar (clique aqui).

Criado em: 30/01/2018

Atualizado em: 27/08/2019

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