Guia de serviços

Limpeza de córrego

portable_wifi_offon-line lock Anônimo

1. O que é o serviço?

Retirada de material do córrego (lixo, detritos, entulho) e corte de mato pela Prefeitura, limpando e liberando o fluxo do rio.

É realizada com uma equipe de trabalhadores com pequenas ferramentas, como ancinho, foice, enxada, enxadão e carrinho de mão.

Os materiais retirados do córrego são levados para aterro sanitário.

Caso necessário é realizada a remoção de excesso de terra ou entulho no fundo do córrego que esteja prejudicando o fluxo da água (desassoreamento), com a utilização de escavadeiras de pequeno a grande porte e uma frota de caminhões para transportar a terra e entulhos retirados para um aterro sanitário.

2. Quando solicitar?

Quando identificar presença de materiais nos córregos (lixo, detritos, entulho) ou excesso de mato que deva ser retirado para limpar o córrego e possibilitar o fluxo livre da água, reduzindo o risco de enchentes e inundações.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

- Portal de Atendimento SP156

- Central SP156

- Praças de Atendimento das Prefeituras Regionais

- Descomplica SP São Miguel: Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Sousa, 76, Vila Jacuí, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

4. Legislação/Norma que regula o serviço

 

- Termo de Cooperação nº 011/2007-CJ (SABESP - Prefeitura de São Paulo) - Programa Córrego Limpo.

- Contrato em vigor para execução do serviço na prefeitura regional.

5. Taxas cobradas

Gratuito.

6. Prazo para a prestação do serviço

120 dias.

7. Principais Etapas do Serviço - Passo a passo

1) Serviço é solicitado por meio dos canais de atendimento da Prefeitura e chega à Supervisão Técnica de Limpeza Pública (STLP) da prefeitura regional.

2) Técnico/a da Supervisão Técnica de Limpeza Pública realiza vistoria para avaliar as condições do local e o serviço que será necessário.

3) Técnico/a Supervisão Técnica de Limpeza Pública leva até o local a equipe da empresa com contrato ativo na prefeitura regional para a execução dos serviços.

4) Material retirado do córrego é levado para aterro sanitário.

Criado em: 14/03/2018

Atualizado em: 14/03/2018