ATENDE+ - Reclamar de conduta de motorista
O QUE É
É a reclamação por insatisfação com o tratamento prestado pelo motorista do serviço Atende+.
QUANDO SOLICITAR
Quando o motorista do Serviço Atende+ tratar mal o usuário e/ou acompanhante.
ATENÇÃO: Para reclamar sobre atraso, acesse ATENDE+ - Reclamar sobre descumprimento de horários (clique aqui para acessar - você será direcionado para outra página do Portal de Atendimento SP156).
PÚBLICO-ALVO
Pessoas cadastradas no Serviço Atende+.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para reclamar:
- Número da sua credencial do Serviço Atende+ ou da pessoa que você acompanha;
- Nome completo do usuário para confirmação, caso a credencial seja digitada errada;
- Data e horário da ocorrência;
- Trajeto da viagem (ou se na ida ou na volta) - Escreva no campo “Descrição” do formulário;
- Placa do veículo ou prefixo (numeração fixada em vários locais do veículo. Veja um exemplo na imagem abaixo).
PRAZO MÁXIMO
15 dias úteis.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).
Telefônico:
Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Faça seu login, informando usuário e senha, no Portal de Atendimento SP156 e preencha o formulário de solicitação (clique aqui para preencher o formulário - link direciona para portal);
2) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans e poderá ser acompanhada na opção “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156 (clique aqui para acessar - link direciona para portal);
3) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua reclamação, caso tenha escolhido receber SMS na opção “Dados Pessoais” do Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).
Telefônico:
1) Ligue para a Central Telefônica 156, descreva a situação para o atendente com as informações necessárias e anote o número do protocolo para acompanhamento;
2) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans e poderá ser acompanhada junto à Central Telefônica 156, informando o número do protocolo.
LEGISLAÇÃO
- Lei Municipal 13.241/2001 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
- Decreto Municipal 58.200/2018 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
- Lei Municipal 16.337/2015 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
- Regulamento de Sanções e Multas - RESAM - Portaria SMT.GAB 087/2018 (clique aqui para acessar- link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
- Consulte o Regulamento do Serviço (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A (SPTrans).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 19/03/2018
Atualizado em: 14/11/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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