ATENDE+ - Reclamar de conduta de motorista
O QUE É
É a reclamação por insatisfação com o tratamento prestado pelo motorista do Serviço Atende+.
QUANDO SOLICITAR
Quando o motorista do Serviço Atende+ agir de forma inadequada com o usuário e/ou acompanhante.
PÚBLICO-ALVO
Usuários do Serviço Atende+ ou seu responsável e/ou acompanhante.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias:
- Nome;
- CPF;
- Placa do veículo ou prefixo (o prefixo é uma sequência numérica fixada em vários locais do veículo. Veja um exemplo na imagem abaixo).
PRAZO MÁXIMO
20 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.
Telefônico:
Central de Atendimento 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Faça seu login SP156 e preencha o formulário de solicitação clicando aqui;
2) A equipe da SPTrans irá analisar as informações;
3) Anote o número do seu protocolo para acompanhamento. Com ele, você poderá acompanhar as providências que foram tomadas pela aba “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156;
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua reclamação.
Telefônico:
1) Ligue 156 e relate a ocorrência;
2) A equipe da SPTrans irá analisar as informações;
3) Anote o protocolo da sua reclamação. Com ele, você poderá acompanhar as providências que foram tomadas pela aba “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156. Caso prefira, você também pode consultar o andamento da reclamação, informando o número de protocolo, na Central de Atendimento 156;
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua reclamação.
LEGISLAÇÃO
Lei Municipal nº 13.241/2001 (link direciona para portal externo) Decreto Municipal nº 58.200/2018 (link direciona para portal externo)
Lei Municipal nº 16.337/2015 (link direciona para portal externo)
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A – SPTrans.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 19/03/2018
Atualizado em: 22/05/2023
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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