Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

ATENDE+ - Reclamar de conduta de motorista

O QUE É 

É a reclamação por insatisfação com o tratamento prestado pelo motorista do Serviço Atende+. 

QUANDO SOLICITAR

Quando o motorista do Serviço Atende+ agir de forma inadequada com o usuário e/ou acompanhante.

PÚBLICO-ALVO

Usuários do Serviço Atende+ ou seu responsável e/ou acompanhante.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias: 

- Nome;

- CPF;

- Placa do veículo ou prefixo (o prefixo é uma sequência numérica fixada em vários locais do veículo. Veja um exemplo na imagem abaixo).

PRAZO MÁXIMO 

20 dias. 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito. 

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico: 

Portal de Atendimento SP156.

Telefônico:

 Central de Atendimento 156.

PRINCIPAIS ETAPAS 

Eletrônico:

1) Faça seu login SP156 e preencha o formulário de solicitação clicando aqui;

2) A equipe da SPTrans irá analisar as informações;

3) Anote o número do seu protocolo para acompanhamento. Com ele, você poderá acompanhar as providências que foram tomadas pela aba “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156;

4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua reclamação.

Telefônico:

1) Ligue 156 e relate a ocorrência;

2) A equipe da SPTrans irá analisar as informações;

3) Anote o protocolo da sua reclamação. Com ele, você poderá acompanhar as providências que foram tomadas pela aba “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156. Caso prefira, você também pode consultar o andamento da reclamação, informando o número de protocolo, na Central de Atendimento 156;

4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua reclamação.

LEGISLAÇÃO

Lei Municipal nº 13.241/2001 (link direciona para portal externo) Decreto Municipal nº 58.200/2018 (link direciona para portal externo)  

Lei Municipal nº 16.337/2015 (link direciona para portal externo) 

Regulamento de Sanções e Multas - RESAM - Portaria nº 087/2018-SMT.GAB. (link direciona para portal externo) 

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

São Paulo Transporte S/A – SPTrans.

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 19/03/2018

Atualizado em: 22/05/2023

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS