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A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda
Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

ATENDE - Reclamação sobre problemas com horários de programação

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O QUE É

É a reclamação pelo desatendimento ao usuário(a), ou seja, pela falta de atendimento em determinada data ou hora, embora a viagem esteja programada.

QUANDO SOLICITAR

Quando quiser reclamar por não ter sido atendido pelo serviço ATENDE na data e hora programadas.

PÚBLICO-ALVO

Pessoas com deficiência cadastradas e usuárias do serviço ATENDE.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Nome;

- CPF;

- Número da credencial do ATENDE.

PRAZO MÁXIMO

20 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

  • Portal de Atendimento SP156;

 Telefônico:

  •  Central Telefônica 156.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Solicite o serviço em um dos canais SP156;

2) Preencha o formulário;

3) Acompanhe o protocolo no Portal de Atendimento SP156 (clique aqui);

4) A área técnica responsável analisará o pedido e emitirá um parecer técnico em resposta à pessoa solicitante;

5) Ao ser concluída a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.

LEGISLAÇÃO

Lei Municipal nº 16.337/2015 (link direciona para portal externo).

Decreto Municipal nº 57.320/2016 (link direciona para portal externo). 

Portaria SMT.GAB nº 092/2016.

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

São Paulo Transporte - SPTrans.

Criado em: 13/09/2018

Atualizado em: 17/02/2020

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