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A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda
Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

ATENDE+ - Reclamar sobre descumprimento de horários

O QUE É 

É a reclamação referente ao descumprimento de horários programados no Serviço ATENDE+.

QUANDO SOLICITAR

Quando o embarque e desembarque programado ocorrer em horário diferente do solicitado pelo usuário (atrasado ou adiantado em período superior a 10 minutos) ou ainda quando o usuário não receber atendimento no horário programado.

PÚBLICO-ALVO

Usuários do Serviço Atende+.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias: 

- Nome;

- CPF;

- Número da credencial do Serviço Atende+;

- Data e horário da ocorrência.

PRAZO MÁXIMO 

20 dias. 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico: 

Portal de Atendimento SP156.

Telefônico: 

Central de Atendimento 156.

PRINCIPAIS ETAPAS 

Eletrônico:

1) Faça seu login SP156 e preencha o formulário de solicitação clicando aqui

2) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans;

 3) Na aba “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156 você será informado(a) sobre as providências que foram tomadas; 

4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.

Telefônico:

1) Ligar 156 e relatar a ocorrência;

2) Anotar o número do seu protocolo para acompanhamento. Com ele você poderá saber sobre as providências que foram tomadas pela aba “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156 ou ligando para a Central de Atendimento 156;

3) A equipe da SPTrans recebe e avalia o pedido;

4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.

LEGISLAÇÃO

Lei 16.337/2015 (link direciona para portal externo)

Decreto Municipal nº 57.320/2016 (link direciona para portal externo)

Portaria 092/16 SMT.GAB (link direciona para portal externo) 

A portaria nesse link está incompleta, conforme se vê no artigo 1º, § 3º e artigo 19.

Clique aqui para acessar a Portaria completa (não é do site da Prefeitura). 

OBSERVAÇÕES

Consulte o Regulamento do Serviço 

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

São Paulo Transporte S/A - SPTrans.

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail  ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 13/09/2018

Atualizado em: 30/11/2021

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