ATENDE+ - Reclamar sobre descumprimento de horários
O QUE É
É a reclamação referente ao descumprimento de horários programados no Serviço ATENDE+.
QUANDO SOLICITAR
Quando o usuário não receber atendimento no horário programado informado pela SPTrans, ou em caso de atraso no embarque na residência (superior a 10 minutos) ou na instituição, em relação aos horários programados das viagens.
Obs.: Os horários de embarques (na residência ou na instituição) e veículos programados podem sofrer alterações de um mês para o outro. É fundamental que o usuário consulte todo início de mês, pela Central Telefônica 156 ou site do Serviço Atende+ (link direciona para portal externo), se o atendimento está confirmado ou será alterado, independentemente de ter solicitado alguma alteração cadastral.
PÚBLICO-ALVO
Pessoas cadastradas no Serviço Atende+.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias:
- Nome completo do usuário para confirmação, caso a credencial seja digitada errada;
- Número da credencial do Serviço Atende+;
- Data e horário da ocorrência (ou o trajeto; ou se aconteceu na viagem de ida ou da volta).
PRAZO MÁXIMO
15 dias úteis.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).
Telefônico:
Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Faça login no Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui) clicando na caixa cinza do lado direito da tela. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu gov.br;
2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação;
3) Preencha o formulário com as suas informações e anexe os documentos solicitados (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente). Lembre-se que é necessário realizar login;
4) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans e poderá ser acompanhada na aba “Acompanhe Sua Solicitação” (clique aqui);
5) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação, caso tenha escolhido receber SMS na opção “Dados Pessoais” do Portal de Atendimento SP156.
Telefônico:
1) Ligue para a Central Telefônica 156, conte o que aconteceu para a(o) atendente com as informações necessárias e anote o número do protocolo para acompanhamento;
2) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans e poderá ser acompanhada ligando para a Central Telefônica 156, informando o número do protocolo.
LEGISLAÇÃO
Portaria SMT.GAB nº 092/16 (link direciona para portal externo)
OBSERVAÇÕES
Consulte o Regulamento do Serviço (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo)
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A (SPTrans).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 13/09/2018
Atualizado em: 14/11/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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