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A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

ATENDE+ - Reclamar sobre descumprimento de horários

O QUE É

É a reclamação referente ao descumprimento de horários programados no Serviço ATENDE+.

QUANDO SOLICITAR

Quando o usuário não receber atendimento no horário programado informado pela SPTrans, ou em caso de atraso no embarque na residência (superior a 10 minutos) ou na instituição, em relação aos horários programados das viagens.

Obs.: Os horários de embarques (na residência ou na instituição) e veículos programados podem sofrer alterações de um mês para o outro. É fundamental que o usuário consulte todo início de mês, pela Central Telefônica 156 ou site do Serviço Atende+ (link direciona para portal externo), se o atendimento está confirmado ou será alterado, independentemente de ter solicitado alguma alteração cadastral.

PÚBLICO-ALVO

Pessoas cadastradas no Serviço Atende+.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias:

- Nome completo do usuário para confirmação, caso a credencial seja digitada errada;

- Número da credencial do Serviço Atende+;

- Data e horário da ocorrência (ou o trajeto; ou se aconteceu na viagem de ida ou da volta).

PRAZO MÁXIMO

15 dias úteis.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).

Telefônico:

Central Telefônica 156.

PRINCIPAIS ETAPAS

Eletrônico:

1) Faça login no Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui) clicando na caixa cinza do lado direito da tela. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu gov.br; 

2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação; 

3) Preencha o formulário com as suas informações e anexe os documentos solicitados (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente). Lembre-se que é necessário realizar login;

4) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans e poderá ser acompanhada na aba “Acompanhe Sua Solicitação” (clique aqui);

5) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação, caso tenha escolhido receber SMS na opção “Dados Pessoais” do Portal de Atendimento SP156.

Telefônico:

1) Ligue para a Central Telefônica 156, conte o que aconteceu para a(o) atendente com as informações necessárias e anote o número do protocolo para acompanhamento;

2) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans e poderá ser acompanhada ligando para a Central Telefônica 156, informando o número do protocolo.

LEGISLAÇÃO

Portaria SMT.GAB nº 092/16 (link direciona para portal externo)

OBSERVAÇÕES

Consulte o Regulamento do Serviço (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo)

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

São Paulo Transporte S/A (SPTrans).

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 13/09/2018

Atualizado em: 14/11/2024

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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