Informações sobre Bilhete Único Comum - Solicitar atualização de dado cadastral
O QUE É
É o serviço para saber o passo a passo para corrigir, incluir ou atualizar informações pessoais cadastradas na SPTrans.
QUANDO SOLICITAR
Sempre que precisar alterar ou atualizar os dados do seu cadastro para emissão de uma nova via do bilhete único.
PÚBLICO-ALVO
Pessoas que utilizam o bilhete único e que já tem o cadastro na SPTrans.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos a serem apresentados para pedir a atualização do cadastro:
- RG;
- CPF.
Informações necessárias para pedir a atualização do cadastro:
- Nome;
- Telefone;
- E-mail;
- Dados que precisam ser corrigidos, incluídos ou atualizados.
PRAZO MÁXIMO
Até 7 dias úteis a partir da data do pedido de atualização.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Acesse o Portal de Atendimento da SPTrans (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo) e atualize o seu cadastro.
Leia abaixo o passo a passo para atualizar!
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Acesse o Portal de Atendimento da SPTrans (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
2) Faça login ou o cadastro, caso não tenha usuário e senha;
3) Clicar no botão “Novo Atendimento”;
4) No menu “Serviço desejado”, escolher a opção “Comum” e depois a opção “BILHETE ÚNICO - INFORMAÇÕES CADASTRAIS”;
5) Descrever os dados para a correção, inclusão ou atualização e enviar os documentos e informações necessárias;
6) Acompanhar o seu pedido pelo site e enviar informações ou documentos complementares caso seja solicitado.
LEGISLAÇÃO
Decreto Municipal nº 58.639/2019 (link direciona para portal externo);
PORTARIA SMT nº 050, de 05 de abril de 2019 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
- Para alteração do nome civil para o nome social nos cadastros da SPTrans e/ou no cartão do bilhete único acesse o Portal de Atendimento da SPTrans (link direciona para portal externo). Para saber mais sobre o procedimento, leia as informações em Bilhete Único - Alterar nome civil para nome social (clique aqui para acessar).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 23/10/2018
Atualizado em: 21/11/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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