Informações sobre Solicitar licença para instalação de heliponto em edificações
O QUE É
É a emissão da licença para instalação do equipamento (heliponto/heliporto) em edificações.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver a necessidade de instalar o heliponto/heliporto em edificação existente.
PÚBLICO-ALVO
Pessoa que possua ou seja Responsável Técnica pela edificação.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos a serem entregues para solicitar o serviço
- Requerimento para Alvará de Instalação;
- Regularidade da Edificação - projeto aprovado (regularizado com a infraestrutura do Heliponto/Heliporto e ata da assembleia que elegeu o Síndico);
- Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do ano em curso - cópia;
- Para a relação dos demais documentos, clique aqui.
PRAZO MÁXIMO
180 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Preço público cobrado conforme Decreto Municipal nº 58.589/2018 - Preços Públicos (clique aqui).
CANAIS PARA SOLICITAR
Presencial:
- Praça de atendimento própria da Secretaria Municipal de Licenciamento (SEL) - Rua São Bento, 405, 8º andar - Sala 81 – Centro – Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (clique aqui para mapa).
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Fazer a solicitação com todos os documentos necessários na Praça de Atendimento de SEL;
2) A equipe técnica fará a análise do processo;
3) Caso seja necessário, a equipe técnica solicitará da pessoa solicitante mais informações e/ou documentos;
4) A pessoa solicitante que receber o pedido de mais informações e/ou documentos precisa entregá-los presencialmente;
5) A equipe técnica emitirá o alvará (processo deferido) ou o negará (despacho de indeferimento);
6) O resultado será publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.
LEGISLAÇÃO
- Lei Municipal nº 15.723/2013 (clique aqui);
- Decreto Municipal nº 58.094/2018 (clique aqui).
OBSERVAÇÕES
Para mais informações, clique aqui.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Licenciamento - SEL
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM): denunciar (clique aqui), elogiar (clique aqui), sugerir (clique aqui) e reclamar (clique aqui).
Criado em: 04/04/2018
Atualizado em: 11/06/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS