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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Bilhete Único Idoso - 2ª via

1. O que é o serviço?

Emissão de segunda via do Bilhete Especial de Idoso.

2. Quando solicitar?

Quando o bilhete único especial de idoso for perdido, roubado, extraviado ou furtado.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

- Na Capital: contatar a Central 156;

- Outros Municípios (código DDD 011): contatar 08000110156 (Atendimento 24 h), ou contatar a CPTM 08000550121 (das 5h às 22h - sáb. das 6h às 18h);

- Descomplica SP Campo Limpo - Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 59 - Campo Limpo - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (clicar aqui para ver no mapa).

- Descomplica SP São Miguel - Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76 - Vila Jacuí - São Miguel Paulista - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (clicar aqui para ver no mapa).

4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço

Informar o número do RG e solicitar o cancelamento da via anterior e a emissão de segunda via.

5. Legislação/Norma que regula o serviço

LEI Nº 15.912, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2013, DECRETO Nº 54.925, DE 13 DE MARÇO DE 2014.

6. Taxas cobradas ou indicativo de gratuidade

Gratuito

7. Prazo para a Prestação do Serviço

20 dias.

8. Principais etapas do Serviço – Passo a Passo

- Ligar para as centrais de atendimento;

- Solicitar cancelamento da via anterior e emissão da segunda via;

- Se o endereço estiver divergente, o atendente fará a alteração e o cartão será enviado pelo serviço de Correios ao novo endereço constante no cadastro (prazo de 10 dias). 

Criado em: 09/03/2018

Atualizado em: 14/05/2019

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