Taxas Mobiliárias – Fale com a Fazenda
O QUE É
É o suporte técnico ao contribuinte de taxas mobiliárias como TFE e TFA, oferecido para os casos em que o munícipe não conseguiu tirar as suas dúvidas ou não conseguiu concluir alguma solicitação sobre esse tema seguindo as orientações deste Portal.
QUANDO SOLICITAR
Quando o contribuinte não consegue encontrar soluções para alguma demanda relativa ao pagamento ou cobrança de taxas mobiliárias na Prefeitura de São Paulo.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa que esteja com dificuldades em tirar dúvidas ou fazer solicitações referentes ao pagamento ou cobrança de taxas mobiliárias na Prefeitura de São Paulo.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
-Nome;
-Telefone;
-CPF ou CNPJ;
- Descrição do problema.
PRAZO MÁXIMO
16 dias para resposta pelo Portal SP156.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Solicitar o serviço no Portal de Atendimento SP156;
2) Descrever qual a dificuldade;
3) Acompanhar o protocolo no Portal de Atendimento SP156 (clique aqui);
4) Caso a Secretaria Municipal da Fazenda (SF) queira pedir esclarecimentos ou documentos: você será informado e o status do protocolo será alterado para “aguardando complemento de informações por parte do munícipe”;
5) Caso a Secretaria Municipal da Fazenda (SF) queira pedir esclarecimentos ou documentos: complementar protocolo de solicitação com a informação solicitada;
6) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status “finalizado” e a cidadã ou cidadão receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
OBSERVAÇÕES
Consulte outras informações na página de Taxas Mobiliárias (clique aqui).
ORGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal da Fazenda - SF
Criado em: 02/07/2019
Atualizado em: 21/02/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS