Devoluções e Restituições – Fale com a Fazenda
O QUE É
É o serviço de esclarecimento de dúvidas do cidadão que pleiteia uma devolução ou restituição de um tributo pago à Fazenda, oferecido para os casos em que você não conseguiu tirar as suas dúvidas ou não conseguiu concluir alguma solicitação sobre esse tema seguindo as orientações deste Portal.
QUANDO SOLICITAR
Quando você não conseguir encontrar soluções para alguma demanda relativa à devolução ou restituição de tributos municipais.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa que esteja com dificuldades em tirar dúvidas ou fazer solicitações referentes a devoluções ou restituições de tributos.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação
- Nome;
- Telefone;
- CPF ou CNPJ;
- Endereço.
PRAZO MÁXIMO
16 dias para resposta pelo Portal SP156.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Solicitar o serviço no Portal de Atendimento SP156;
2) Preencher o formulário;
3) Acompanhar o protocolo no Portal de Atendimento SP156 (clique aqui);
4) Caso a Secretaria Municipal da Fazenda (SF) queira pedir esclarecimentos ou documentos, você será informado e o status do protocolo será alterado para “aguardando complemento de informações por parte do munícipe”; Neste caso, complemente o protocolo de solicitação com a informação solicitada;
5) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status “finalizado” e a cidadã ou cidadão receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
LEGISLAÇÃO
Não há.
OBSERVAÇÕES
- Consulte mais informações sobre restituições de tributos através de Processo Administrativo.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal da Fazenda - SF
CANAL DE MANIFESTAÇÃO DO CIDADÃO
Para manifestar suas críticas, elogios ou reclamações, clique aqui.
Criado em: 10/07/2019
Atualizado em: 28/05/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS