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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre WiFi Livre SP - Conexão gratuita para acesso à internet em local público

O QUE É

É a conexão gratuita para acesso à internet sem fio em mais de 1000 pontos através do Programa WiFi Livre SP, oferecido pelo município de São Paulo. 
Para saber mais sobre o programa e consultar os pontos atendidos pelo WiFi SP, clique aqui (link direciona para portal do WiFi Livre SP).

QUANDO SOLICITAR

Quando o cidadão ou a cidadã precisar acessar internet de um dos locais atendidos. 

PÚBLICO-ALVO

Cidadãs e cidadãos com smartphone, tablet ou notebook e que possuam chip de celular ativo.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Requisitos:

É necessário ter um celular, notebook ou tablet compatível com a tecnologia WiFi. 

Informações necessárias para utilizar o WiFi Livre SP:

- Nome completo;

- E-mail; 

- Número de telefone da(o) interessada(o).

PRAZO MÁXIMO
Imediato.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Presencial:

- Compareça presencialmente em um dos pontos do Wifi Livre SP (clique aqui para saber mais sobre o programa e consultar os pontos atendidos pelo WiFi Livre SP) e faça seu pedido. 

PRINCIPAIS ETAPAS

Presencial:
1) Para ter acesso à internet oferecida pelo Programa WiFi Livre SP, é necessário possuir um celular, notebook ou tablet compatível com a tecnologia WiFi;
2) Compareça pessoalmente a um dos pontos do WiFi Livre SP (clique aqui para saber mais sobre o programa e consultar os pontos atendidos pelo WiFi Livre SP) com o seu dispositivo; 
3) Ao chegar ao ponto, abra as configurações do seu dispositivo e busque, na seção de redes WiFi, pela rede "WiFi Livre SP", que pode ou não estar seguida pelo nome da America Net, provedora do serviço em mais de 500 pontos;
4) Selecione a rede e você será redirecionado para uma página inicial, onde poderá ser solicitado o seu e-mail. Caso não seja solicitado, você terá a opção de se conecta;
5) Após isso, você poderá navegar na internet por 30 minutos. Após esse período, seu aparelho será desconectado automaticamente e você deverá passar pelo processo de autenticação previamente descrito novamente;
6) Atualmente, as empresas não solicitam dados, mas podem solicitar informações como e-mail, número de celular ou nome.

LEGISLAÇÃO

Não há.

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia – SMIT

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

É possível registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço. Entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

- Você também pode entrar em contato para elogiar, sugerir ou denunciar através do e-mail wifilivre@prefeitura.sp.gov.br

Criado em: 19/09/2016

Atualizado em: 11/06/2024

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