Guia de serviços

Suporte Técnico

portable_wifi_offon-line

1. O que é o serviço?

Suporte técnico e esclarecimento de dúvidas referentes à abertura e/ou licenciamento de empresas no município de São Paulo por meio do Empreenda Fácil.

 2. Quando solicitar?

Quando houver problemas técnicos para a utilização do sistema Registro e Licenciamento de Empresas (RLE) ou dúvidas referentes a mensagens de erro apresentadas pelo sistema.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

Portal de Atendimento SP156

Central de Atendimento SP156

Praças de Atendimento das Prefeituras Regionais

4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço

- Número do protocolo de viabilidade, regularização ou de licenciamento na plataforma RLE (Registro e Licenciamento de Empresas);

- Número do protocolo no portal de Consulta Pública de Viabilidade, com 14 algarismos;

- Número da inscrição imobiliária (IPTU);

- CNPJ (no caso de viabilidade ou licenciamento de empresas abertas antes do Empreenda Fácil).

Observação: não informar estes números pode dificultar ou inviabilizar a execução do serviço.

5. Taxas cobradas

Gratuito

6. Prazos

Para a resposta de questionamentos até 5 dias.

7. Principais Etapas do Serviço - Passo a passo

  1. A pessoa interessada abre a solicitação por meio dos canais de atendimento.
  2. A solicitação é analisada e respondida por técnicos da Prefeitura de São Paulo.
  3. O protocolo é finalizado.  

8. Outras informações 

Para outras informações acesse o link: http://empreendafacil.prefeitura.sp.gov.br 

Criado em: 24/05/2018

Atualizado em: 05/09/2018