Guia de serviços

Informações sobre ATENDE - Justificativa de Falta

1. O que é o serviço?

É o serviço prestado ao cidadão que precisa abonar sua falta diante de viagem programada.

2. Quando solicitar?

Quando o usuário faltar em alguma viagem programada, isto é, quando o veículo vai até a residência ou instituição do usuário e ele não comparece para o embarque.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

- E-mail: atende@sptrans.com.br ;

- Carta: Rua Santa Rita, 500 - cep 03026-030 - Pari;

- Fax: (11) 2292-9110;  

- Postos de Atendimento com a apresentação do documento de justificativa em duas vias de igual teor, para que seja protocoloada uma cópia

- Descomplica SP São Miguel: Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Sousa, 76, Vila Jacuí, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço

A carta ou e-mail deve ser enviada juntamente com atestado médico ou comprovante/declaração da instituição.

5. Legislação/Norma que regula o serviço

Lei Municipal nº 16.337, de 30/12/2015; Decreto 57.320, de 16/09/2016 e Portaria SMT.GAB 092, de 26/10/2016

6. Taxas cobradas

Gratuito.

7. Prazo para a prestação do serviço

20 dias.

8. Principais etapas do Serviço - Passo a Passo

1) O usuário encaminha a justificativa por meio de documento (carta ou e-mail) juntamente com atestado médico ou comprovante/declaração da instituição, devendo conter o nome completo do usuário, credencial, região de atendimento, data e motivo da(s) falta(s), no prazo de 10 dias corridos, contados a partir da ocorrência da falta;
2) A justificativa será encaminhada para o Serviço Atende em umas das formas do item 3 (carta, e-mail, fax ou pessoalmente) 
3) A equipe técnica do Atende recepciona o documento analisa a justificativa e abona a falta.

9. Outras informações

http://www.sptrans.com.br/pdf/passageiros_especiais/Regulamento_ATENDE_set15.pdf 

Criado em: 16/02/2018

Atualizado em: 14/03/2018