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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre ATENDE+ - Incluir ou alterar programação de viagens

O QUE É
É o serviço para pedir a inclusão ou alteração da programação de viagens para pessoas que usam o Atende+.

QUANDO SOLICITAR
Quando for preciso incluir ou alterar uma programação de viagens regulares.

PÚBLICO-ALVO
Pessoas cadastradas no serviço Atende+.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para fazer o pedido:

- Endereço completo da residência (origem da viagem);

- Endereço completo da instituição (destino da viagem);

- Dias e horários do compromisso.

 PRAZO MÁXIMO

A inclusão ou alteração solicitada passará a valer conforme o período da solicitação:

Solicitação entre: 01 de janeiro a 31 de janeiro.
 Prazo: a partir de 01 de março.

Solicitação entre: 01 de fevereiro a 28/29 de fevereiro.
 Prazo: a partir 01 de abril.

Solicitação entre: 01 de março a 31 de março.
 Prazo: a partir de 01 de maio.

Solicitação entre: 01 de abril a 30 de abril.
 Prazo: a partir de 01 de junho.

Solicitação entre: 01 de maio a 31 de maio.
 Prazo: a partir de 01 de julho.

Solicitação entre: 01 de junho a 30 de junho.
 Prazo: a partir de 01 de agosto.

Solicitação entre: 01 de julho a 21 de julho.
 Prazo: a partir de 01 de setembro.

Solicitação entre: 01 de agosto a 31 de agosto.
 Prazo: a partir de 01 de outubro.

Solicitação entre: 01 de setembro a 30 de setembro.
 Prazo: a partir de 01 novembro.

Solicitação entre: 01 de outubro a 31 de outubro.
 Prazo: a partir de 01 de dezembro.

Solicitação entre: 01 de novembro a 30 de novembro.
 Prazo: a partir de 01 de janeiro.

Solicitação entre: 01 de dezembro a 31 de dezembro.
 Prazo: a partir de 01 de fevereiro.

O atendimento dependerá da disponibilidade de vagas nas rotas.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Acesse o portal do Atende+ (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo) e informe que deseja incluir ou alterar a programação de viagens. 
Leia o passo a passo abaixo no campo “Principais Etapas”. 

Presencial:

Postos de Atendimento da SPTrans (clique aqui para consultar os endereços – link direciona para portal externo)

- Descomplica SP (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo)Você será direcionado para a página do Descomplica SP para fazer seu agendamento. 
Lembre-se que é necessário agendar para ser atendido nas unidades
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:

1) Acesse o portal do Atende+ (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
2) Clique no quadrado inicial que informa sobre o procedimento de incluir ou alterar programação de viagens;

3) Faça login preenchendo os campos usuário e senha;

4) Clique na opção do menu “Nova Programação”;

5) Marque os dias e horários necessários de cada destino;

6) Clique em “Confirme”;

7) Consulte o site no último dia do mês anterior a validade da solicitação, para verificar se o atendimento será realizado.

Presencial:

1) Dirija-se a um dos Postos de Atendimento da SPTrans (clique aqui para consultar os endereços  - link direciona para portal externo) ou faça o agendamento em uma unidade do Descomplica SP (clique aqui para agendar o atendimento - link direciona para portal externo)

2) Vá ao Posto de Atendimento da SPTrans e informe que deseja incluir ou alterar a programação de viagens. Caso opte por comparecer em uma unidade do Descomplica SP, faça seu agendamento e vá no dia e horário agendado;

3) Informe os dados (origem, destino, dias e horários desejados);

4) Ligue 156 no último dia do mês anterior a validade da solicitação, para verificar se o atendimento será realizado.

LEGISLAÇÃO

Lei Municipal 16.337/2015 (link direciona para portal externo);

Decreto Municipal 57.320/2016 (link direciona para portal externo);

Portaria SMT.GAB 092/16 (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

Para saber mais sobre o Atende+, clique aqui (link direciona para portal externo).

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

São Paulo Transporte S/A - SPTrans

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para fazer um elogio, sugestão ou reclamação sobre este serviço ou quando não receber a resposta no prazo informado, envie um e-mail para ouvidoria@sptrans.com.br, informando o número do protocolo do pedido.

Criado em: 16/02/2018

Atualizado em: 17/06/2024

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