Informações sobre ATENDE+ - Incluir ou alterar programação de viagens
O QUE É
É o serviço para pedir a inclusão ou alteração da programação de viagens para pessoas que usam o Atende+.
QUANDO SOLICITAR
Quando for preciso incluir ou alterar uma programação de viagens regulares.
PÚBLICO-ALVO
Pessoas cadastradas no serviço Atende+.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para fazer o pedido:
- Endereço completo da residência (origem da viagem);
- Endereço completo da instituição (destino da viagem);
- Dias e horários do compromisso.
PRAZO MÁXIMO
A inclusão ou alteração solicitada passará a valer conforme o período da solicitação:
Solicitação entre: 01 de janeiro a 31 de janeiro.
Prazo: a partir de 01 de março.
Solicitação entre: 01 de fevereiro a 28/29 de fevereiro.
Prazo: a partir 01 de abril.
Solicitação entre: 01 de março a 31 de março.
Prazo: a partir de 01 de maio.
Solicitação entre: 01 de abril a 30 de abril.
Prazo: a partir de 01 de junho.
Solicitação entre: 01 de maio a 31 de maio.
Prazo: a partir de 01 de julho.
Solicitação entre: 01 de junho a 30 de junho.
Prazo: a partir de 01 de agosto.
Solicitação entre: 01 de julho a 21 de julho.
Prazo: a partir de 01 de setembro.
Solicitação entre: 01 de agosto a 31 de agosto.
Prazo: a partir de 01 de outubro.
Solicitação entre: 01 de setembro a 30 de setembro.
Prazo: a partir de 01 novembro.
Solicitação entre: 01 de outubro a 31 de outubro.
Prazo: a partir de 01 de dezembro.
Solicitação entre: 01 de novembro a 30 de novembro.
Prazo: a partir de 01 de janeiro.
Solicitação entre: 01 de dezembro a 31 de dezembro.
Prazo: a partir de 01 de fevereiro.
O atendimento dependerá da disponibilidade de vagas nas rotas.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Acesse o portal do Atende+ (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo) e informe que deseja incluir ou alterar a programação de viagens.
Leia o passo a passo abaixo no campo “Principais Etapas”.
Presencial:
- Descomplica SP (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo). Você será direcionado para a página do Descomplica SP para fazer seu agendamento.
Lembre-se que é necessário agendar para ser atendido nas unidades.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Acesse o portal do Atende+ (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
2) Clique no quadrado inicial que informa sobre o procedimento de incluir ou alterar programação de viagens;
3) Faça login preenchendo os campos usuário e senha;
4) Clique na opção do menu “Nova Programação”;
5) Marque os dias e horários necessários de cada destino;
6) Clique em “Confirme”;
7) Consulte o site no último dia do mês anterior a validade da solicitação, para verificar se o atendimento será realizado.
Presencial:
1) Dirija-se a um dos Postos de Atendimento da SPTrans (clique aqui para consultar os endereços - link direciona para portal externo) ou faça o agendamento em uma unidade do Descomplica SP (clique aqui para agendar o atendimento - link direciona para portal externo);
2) Vá ao Posto de Atendimento da SPTrans e informe que deseja incluir ou alterar a programação de viagens. Caso opte por comparecer em uma unidade do Descomplica SP, faça seu agendamento e vá no dia e horário agendado;
3) Informe os dados (origem, destino, dias e horários desejados);
4) Ligue 156 no último dia do mês anterior a validade da solicitação, para verificar se o atendimento será realizado.
LEGISLAÇÃO
Lei Municipal 16.337/2015 (link direciona para portal externo);
Decreto Municipal 57.320/2016 (link direciona para portal externo);
Portaria SMT.GAB 092/16 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
- Para saber mais sobre o Atende+, clique aqui (link direciona para portal externo).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para fazer um elogio, sugestão ou reclamação sobre este serviço ou quando não receber a resposta no prazo informado, envie um e-mail para ouvidoria@sptrans.com.br, informando o número do protocolo do pedido.
Criado em: 16/02/2018
Atualizado em: 17/06/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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