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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Pessoa em situação de rua - Acessar o Núcleo de Convivência para Adultos em Situação de Rua

O QUE É

O Núcleo de Convivência para Adultos em Situação de Rua é um serviço ofertado para pessoas adultas que utilizam as ruas como espaço de moradia e sobrevivência. Oferece espaço para banhos e refeições, além de orientações e encaminhamentos necessários.

QUANDO SOLICITAR

Quando uma pessoa em situação de rua precisar de um espaço para cuidar da sua higiene pessoal, fazer refeições ou orientações e encaminhamentos.

PÚBLICO-ALVO

Pessoas de ambos os sexos, a partir de 18 anos, em situação de rua, acompanhados ou não de filhos. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

O atendimento no serviço é imediato e não necessita de documentação específica. 

PRAZO MÁXIMO

Imediato.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

PRINCIPAIS ETAPAS

O serviço pode ser acessado diretamente pela pessoa interessada.

CANAIS PARA SOLICITAR

Presencial:
Centros de acolhida (consulte endereços aqui - link direciona para portal externo)

- Centros de Referência da Assistência Social - CRAS (consulte endereços aqui - link direciona para portal externo)
Centros de Referência Especializados da Assistência Social - CREAS (consulte endereços aqui - link direciona para portal externo)
Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua - Centros Pop (consulte endereços aqui - link direciona para portal externo)

LEGISLAÇÃO

Portaria nº. 46/SMADS/2010 (link direciona para portal externo) - Tipificação da Rede Socioassistencial no Município de São Paulo.

OBSERVAÇÕES

Esta Carta de Serviços apresenta uma descrição simplificada de um serviço da assistência social. Para ter acesso à descrição técnica mais detalhada do serviço, consulte os documentos indicados na seção Legislação.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - SMADS

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar denúncia, elogio, reclamação ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM).
-  Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
-  Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
-  Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município;
-  Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 05/03/2018

Atualizado em: 27/04/2023

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