Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

COHAB – Atualizar dados do cadastro

O QUE É 

É o pedido para atualizar, alterar, corrigir, ou informar os dados de cadastro dos proprietários(as), participante(s) do contrato ou ocupante(s) de boa fé dos imóveis vendidos pela COHAB-SP.


QUANDO SOLICITAR

Quando for necessário alterar os dados do cadastro. 


PÚBLICO-ALVO

Proprietários(as), participante(s) do contrato, representante(s) e ocupante(s) de boa fé dos imóveis vendidos pela COHAB-SP. 


REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES: 

Requisitos:

- Ser proprietário(a), participante do contrato ou representante legal;

- Ser ocupante de boa fé de imóvel vendido pela COHAB-SP;

- Preencher o formulário de solicitação (Portal SP156 ou Presencial).


Obs.: Caso seja necessária a apresentação de documentos para atendimento de sua solicitação, você receberá um SMS e e-mail com o status “Aguardando complemento de informações por parte do munícipe”, e deverá acessar o Portal SP156, na aba “Minhas solicitações” (clique aqui). Forneça ou anexe a documentação solicitada.


PRAZO MÁXIMO 

20 dias.


TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.


CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico: 

Portal de Atendimento SP156 

Presencial:

Agência de Atendimento da COHAB-SP - Av. São João, 299, Centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h com agendamento prévio pelo site da COHAB-SP (link direciona para portal) ou ligando para a Central SP156. 

Descomplica SP São Miguel - Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76 - Vila Jacuí - São Miguel Paulista - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (clicar aqui para ver no mapa - link direciona para portal externo).

Descomplica Cidade Tiradentes – Estrada do Iguatemi, 7001 - Jardim Pedra Branca, São Paulo - SP, 08490-500. Dentro do Supermercado Negreiros. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. (clicar aqui para ver no mapa - link direciona para portal externo).


PRINCIPAIS ETAPAS 

1) Na caixa do lado direito desta tela, faça seu cadastro, informe login e senha do Portal SP156, ou utilize o  Gov.br;

2) Preencha os campos do formulário com as informações necessárias;

3) O pedido será analisado pela COHAB-SP.

4) Caso os dados e os documentos estejam incompletos, você receberá um SMS e e-mail com o status “Aguardando complemento de informações por parte do munícipe”, e deverá acessar o Portal SP156, na aba “Minhas solicitações” (clique aqui). Complemente ou anexe a documentação. 

5) Com os dados completos, o pedido será analisado, e se aprovado, você receberá um SMS e e-mail com o status “Em Andamento”Basta acessar o Portal SP156, acessar a aba "minhas solicitações" (clique aqui) e observar;

6) Depois da atualização dos dados do cadastro, você receberá um SMS e e-mail com o status “Finalizado”.

7) Acompanhe seu pedido por meio do número de protocolo. Basta acessar o Portal SP156, acessar a aba "minhas solicitações" (clique aqui).


LEGISLAÇÃO

Termo de Consentimento - Lei Federal nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD).


OBSERVAÇÕES

Não há.


ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo - COHAB-SP.


MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria através do  Portal da COHAB-SP (clique aqui).

Criado em: 03/10/2023

Atualizado em: 09/04/2024

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS