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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Táxi - Denunciar cobrança indevida durante viagem

O QUE É
É o registro de denúncia referente à cobrança feita durante viagem com motoristas de táxi licenciados em São Paulo. 
As possibilidades de denúncias envolvem: 
- Ausência de máquina para pagamento com cartão de crédito/débito;
- Cobrança de tarifa diferente do indicado pelo taxímetro; 
- Taxímetro adulterado.

QUANDO SOLICITAR
Quando houver suspeita ou constatação de alguma das irregularidades citadas acima. 
PÚBLICO ALVO
Qualquer pessoa. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Data;

- Horário;
- Endereço da ocorrência (preencha o endereço com o local onde o veículo foi solicitado);

- Placa do veículo.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

PRAZO MÁXIMO

45 dias. 

CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156. 

Telefônico:

Central telefônica 156. 

Presencial:

Descomplica (clique aqui para consultar os endereços das unidades - link direciona para portal externo)

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Registro da reclamação nos canais de atendimento do SP156;

2) A reclamação será encaminhada para o setor de Disciplina do Departamento de Transportes Públicos (DTP) (clique aqui para acessar informações sobre o responsável pelo serviço - link direciona para portal externo);
3) O motorista será convocado para prestar esclarecimentos;
4) Conclusão do processo e encerramento do protocolo.

OBSERVAÇÕES

Para mais informações sobre Táxi, acesse aqui (link direciona para portal externo).

LEGISLAÇÃO

Lei 7.329/1969 (link direciona para portal externo)

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Departamento de Transportes Públicos (DTP);

Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT).

MANIFESTAÇÕES SOBRE O SERVIÇO

Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM): 

- Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município

- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município

- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município

- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 31/01/2018

Atualizado em: 30/10/2023

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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