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A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Descomplica SP Vila Maria/Vila Guilherme - Reclamação

O QUE É

É o registro de reclamação em relação ao atendimento do Descomplica SP Vila Maria/Vila Guilherme.

QUANDO SOLICITAR

Quando a cidadã ou o cidadão quiser se manifestar, fazendo uma reclamação em relação ao atendimento, aos funcionários ou à estrutura do Descomplica SP Vila Maria/Vila Guilherme.

PÚBLICO-ALVO

Cidadã ou cidadão interessados em se manifestar a respeito do atendimento do Descomplica SP Vila Maria/Vila Guilherme.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

Nome (opcional);

Telefone (opcional);

E-mail (opcional);

CPF (opcional). 

PRAZO MÁXIMO DE ATENDIMENTO DA MANIFESTAÇÃO

15 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

Descomplica SP Vila Maria/Vila Guilherme -  R. General Mendes n° 111 – Vila Maria, São Paulo (clique aqui para ver no mapa). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Telefônico:

Central Telefônica 156.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Registrar a manifestação nos canais SP156 ou por meio do formulário em papel na própria unidade Descomplica SP Vila Maria/Vila Guilherme;

2) Preencher o formulário eletrônico ou físico;

3) Caso a manifestação tenha sido feita nos canais SP156, acompanhar o protocolo em em "Acompanhe sua solicitação" (clicar aqui para acessar);

4) Caso a manifestação tenha sido feita na unidade por meio de formulário em papel, é essencial informar CPF e e-mail ou telefone para que seja gerado o protocolo de acompanhamento da manifestação e nesses casos a unidade pode fazer contato telefônico para informar o número do protocolo;

5) Caso a manifestação tenha sido feita nos canais SP156, ao ser concluída a manifestação a solicitação apresentará o status "finalizado" e a cidadã ou o cidadão receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.

LEGISLAÇÃO

Não há.

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia - SMIT

Criado em: 12/01/2022

Atualizado em: 22/11/2022

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