Não é possível carregar informações de navegação.

Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda
Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Descomplica SP Capela do Socorro - Reclamação

O QUE É

É o registro de alguma reclamação em relação ao atendimento do Descomplica SP Capela do Socorro.

QUANDO SOLICITAR

Quando a cidadã ou o cidadão quiser se manifestar, fazendo alguma reclamação em relação ao atendimento, aos funcionários ou à estrutura do Descomplica SP Capela do Socorro.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Nome (opcional);

- Telefone (opcional);

- E-mail (opcional);

- CPF (opcional). 

PRAZO MÁXIMO

15 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO 

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

- Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

- Descomplica SP Capela do Socorro -  R. Cassiano dos Santos, 499 - Jardim Cliper, São Paulo - SP, 04827-110 - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (link externo para mapa do Descomplica SP Capela do Socorro).

Telefônico:

- Central Telefônica 156.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Registrar a manifestação nos canais SP156 ou por meio do formulário em papel na própria unidade Descomplica SP Capela do Socorro;

2) Preencher o formulário eletrônico ou físico;

3) Caso a manifestação tenha sido feita nos canais SP156, acompanhe sua solicitação por meio do Portal SP156;

4) Caso a manifestação tenha sido feita na unidade por meio de formulário em papel, é essencial informar CPF e e-mail ou telefone para que seja gerado o protocolo de acompanhamento da manifestação e nesses casos a unidade pode fazer contato telefônico para informar o número do protocolo;

5) Caso a manifestação tenha sido feita nos canais SP156, ao ser concluída a manifestação a solicitação apresentará o status "finalizado" e a cidadã ou o cidadão receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.

LEGISLAÇÃO

Não há.

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia - SMIT

Criado em: 29/06/2020

Atualizado em: 22/11/2022

Conheça as Principais Dúvidas sobre o Portal de Atendimento SP156

SAIBA MAIS

Outros Canais de Atendimento da Prefeitura de São paulo

SAIBA MAIS

Conheça mais sobre a Políticia de atendimento ao Cidadão de São Paulo

SAIBA MAIS

Sugestões, protocolos não atendidos e denuncias

SAIBA MAIS