Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Descomplica SP - Agendar atendimento

O QUE É
É o agendamento de horário para solicitação de serviços nas Unidades do Descomplica SP.

QUANDO SOLICITAR
Quando for necessário comparecer numa Unidade do Descomplica SP para solicitar algum serviço.

PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para fazer o agendamento:
- Nome; 
- CPF;
- RG (desejável);
- E-mail (desejável);
- Telefone (desejável).

PRAZO MÁXIMO
O agendamento é imediato.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO 
Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR
Telefônico:
Central Telefônica 156.

Eletrônico:
Portal de agendamento do Descomplica SP (clique aqui).

PRINCIPAIS ETAPAS
Telefônico:
1) Ligue 156;
2) Forneça os dados necessários;
3) Escolha a data e o horário para ir à unidade do Descomplica SP;
4) Comparecer na unidade Descomplica SP no dia e horário agendados. 

Eletrônico:
1) Acesse o portal de agendamento do Descomplica SP (clique aqui);
2) Selecione o serviço a ser agendado;
3) Escolha a data e o horário para ir à unidade Descomplica SP;
4) Compareça à unidade do Descomplica SP no dia e horário agendados. 

LEGISLAÇÃO
Não há.

OBSERVAÇÕES
Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia - SMIT

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 31/08/2021

Atualizado em: 11/11/2022

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS