Logo do Portal de Atendimento do SP 156 - Apresenta três ícones simbolizando atendimento via telefonía, internet e aplicativo. Logo do Portal de Atendimento do SP 156 - Apresenta três ícones simbolizando atendimento via telefonía, internet e aplicativo.

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Avaliação da circulação e acesso de veículos

portable_wifi_offon-line

1. O que é o serviço?  

O serviço consiste na vistoria, pesquisas em campo (contagem de veículos, opinião dos moradores, etc.), avaliação, elaboração e implantação de projeto (se necessário) para adequação da circulação e acesso de veículos.

2. Quando solicitar?

A avaliação deve ser solicitada quando os veículos circularem em velocidade inadequada, existir alguma dificuldade para que estes cruzem a via; houver risco de colisão, houver congestionamentos, o caminho para chegar ao local desejado for de difícil acesso, etc.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

- Portal de Atendimento SP156

- Central SP156

- Praças de Atendimento das Subprefeituras

- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h - (clique aqui para consultar os endereços).

4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço

-

5. Legislação/Norma que regula o serviço

Lei 9.503/97 - CTB, Resoluções do CONTRAN, Normas e Manuais CET.

6. Taxas cobradas ou indicativo de gratuitade

Gratuito.

7. Prazo para a prestação do serviço

60 dias.

8. Principais Etapas do Serviço - Passo a passo

- Vistoria do local

- Avaliação técnica das condições do local

- Conclusão da avaliação com proposta de sinalização e sem proposta de sinalização

- Caso haja necessidade de sinalização, elaborar projeto

- Inserir parecer no sistema corporativo com a conclusão da análise

- Encaminhamento, programação e implantação do projeto.

Criado em: 09/04/2018

Atualizado em: 05/07/2019

Esta informação foi útil para você?

60 37