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A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Ponto de ônibus – Solicitar manutenção, conserto e/ou limpeza de equipamento existente

O QUE É

É o serviço de manutenção de ponto de ônibus existente. 

ATENÇÃO: Este serviço refere-se à manutenção, reparo e limpeza do equipamento existente no local (pontos de ônibus com e sem cobertura – abrigos e totens), e também a serviços na área de projeção do ponto e seu piso podo tátil. Não se estendendo a outros serviços como manutenção de calçada, recapeamento, capinagem, poda de árvore, recolhimento de entulho etc. para estes serviços, consulte os links ao lado.

QUANDO SOLICITAR

Quando um ponto de ônibus existente estiver:

- Com problemas na iluminação;

- Danificado;

- Sujo;

- Sem informações sobre as linhas de ônibus;

- Com pichações e/ou colagens;

- Com o piso podotátil danificado em sua projeção.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Endereço completo, com numeração;

- Ponto de referência;

- Sentido;

- Tipo de ponto de ônibus (com cobertura ou sem cobertura).

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

PRAZO MÁXIMO

30 dias.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

Praças de Atendimento das Subprefeituras (consulte os endereços das Praças de Atendimento das Subprefeituras);

Descomplica SP segunda a sexta-feira, das 08h às 17h (consulte os endereços das unidades do Descomplica SP).

Telefônico:

Central 156.

Chatbot SP156:
 - Entre em contato pelo whatsapp através do telefone: (11) 3230-5156.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Solicitar o serviço por meio de algum dos canais da Prefeitura;

2) A solicitação é enviada para SPObras, que encaminha para a concessionária responsável;

3) O serviço é realizado.

A qualquer momento você pode usar o número de protocolo para acompanhar a prestação do serviço por meio da aba “Minhas Solicitações” do Portal SP156.

ChatBot 156:
1) Adicione o número de telefone (11) 3230-5156 na agenda de contatos do seu celular;

2) Acesse o seu whatsapp;

3) Enviei uma mensagem para o número(11) 3230- 5156;

4) Digite 4 e envie para escolher a opção “Solicite mais serviços digitais aqui”;
5) Em seguida, digite 9 e envie para escolher a opção Ponto de ônibus – Solicitar manutenção, conserto e/ou limpeza de equipamento existente;

6) Siga as instruções do chat.

LEGISLAÇÃO

Lei 8.666/1993 (link direciona para portal externo); 

Lei 8.987/1995 (link direciona para portal externo);

Lei 14.223/2006 (link direciona para portal externo);

Lei 15.465/2011 (link direciona para portal externo);

Decreto 52.933/2012 (link direciona para portal externo);

Lei 16.786/2018 (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

SPObras – São Paulo Obras.

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

 

 

Criado em: 14/03/2018

Atualizado em: 27/06/2021

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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